Com isopor, heroína de 1,54m salva 17 pessoas em enchente de MG

Dona Maria Geralda, 55, com o isopor que a ajudou a salvar 17 pessoas em Santa Luzia
image 750x500 61e7004d37a4d
Videopress Produtora

Com um isopor nas mãos e muita coragem, a dona Maria Geralda Moreira de Carvalho salvou 17 pessoas da enchente do bairro Pantanal, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

E como dizem, tamanho não é documento. Essa verdadeira heroína tem apenas 1,54m e enfrentou a água que chega a 2 metros de altura.

Destemida, ela entrou na enxurrada que inundou várias casas e transformou a Rua Venceslau Brás em um verdadeiro rio de lama. “Eu não podia deixar essas pessoas morrerem. Eu sei que corri risco, mas não podia deixá-las para trás”, contou Maria Geralda.

Ela chegou a colocar crianças nas costas e até mesmo atravessar adultos com o isopor da espessura e tamanho de um colchão de cama.

E disse que não teve medo de realizar o ato de bravura. Felizmente, deu certo e ninguém morreu, mas foi muito arriscado.

A casa da heroína foi atingida

Da mesma forma que os vizinhos, nossa heroína também teve a casa toda inundada pela cheia do Rio das Velhas no último final de semana. Nenhum imóvel ali saiu ileso do mar de lama.

Enquanto limpava a própria residência, ela contou que seu maior ganho foi ter salvado as pessoas, mas não sabe como vai reconstruir sua vida porque perdeu tudo na enchente.

“Eu não sei o que vou fazer. Só Deus”, conta com a voz embargada.

“Porque ainda estou tirando muita coisa de dentro de casa e colocando para fora”, disse apontando para os colchões, guarda-roupa, roupas e eletrodomésticos tomados por uma camada grossa de lama.

Dona Maria Geralda mora de aluguel no local há quatro anos com duas netas e um filho adulto.  Atualmente, todos estão dormindo em um sítio que está servindo de abrigo para aqueles que não conseguem voltar às suas casas.

LEIA TAMBÉM:  Inscrições para cursos gratuitos de tecnologia da PBH terminam amanhã

Voluntários estão doando até café da manhã para matar a fome dos atingidos pela enchente na região.

Com informações de OTempo

Fonte: Só Notícia Boa.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade