Após receber inúmeras denúncias de descaso da Prefeitura de Belo Horizonte a respeito das principais instalações do Zoológico da capital, como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Política Urbana, solicitei uma visita técnica e pedidos de informações sobre as condições do espaço.
Ao longo da visita, passei por toda parte estrutural juntamente com os responsáveis pelo Zoológico, a fim de entender melhor como funcionam os processos envolvendo os cuidados aos animais, as instalações e percebi a urgência de uma Parceria Público Privada (PPP) que poderá garantir melhorias e uma modernização do espaço que recebe semanalmente até 8.000 visitantes.
O Zoológico é uma parte importante dos atrativos da cidade e tem grande valor para as famílias, portanto precisa de uma revitalização completa e não pode ficar jogado ás traças da maneira como a Prefeitura o deixou até hoje. Os responsáveis concordaram com a necessidade de melhorias estruturais e reformas e o próximo passo é estudar os moldes e analisar as possibilidades.
A possível medida irá trazer mais tecnologia, inovação e interatividade ao espaço, além de aquecer a economia. Não podemos mais deixar os nossos patrimônios reféns de tanto descaso. Continuarei cumprindo o meu papel de Vereador, fiscalizando a cidade e encontrando soluções para as grandes falhas que a Prefeitura deixou pelo caminho ao longo dos últimos anos. A partir de agora acompanharei de perto o caso, cobrando prazos da Prefeitura e enviando mais pedidos de informação.
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.