A venda de um produto ou serviço não termina com a finalização da compra. Para potencializar os resultados de negócios, o pós-venda, realizado com eficiência é uma das armas mais importantes na hora de conquistar e fidelizar clientes. No segmento de concessionárias, o atendimento personalizado e de excelência, são ainda mais relevantes para estabelecer uma boa relação entre cliente e empresa. A Carbel Volkswagen, empresa do Grupo Carbel, com mais de 50 anos no mercado automotivo, é um dos exemplos desse trabalho de pós-venda eficiente.
O pós-venda entra como um importante elo entre o cliente e a concessionária. É através dele que a empresa vai dar assistência ao consumidor, seja nas manutenções preventivas e ou corretivas, e até ou na aquisição de outros produtos, como acessórios, personalização de veículos, entre outros.
“O que buscamos é satisfazer o cliente em todas as suas necessidades. Nosso objetivo é encantá-lo em todas as etapas de seu contato com a concessionária. Desde o seu primeiro contato com a empresa, durante a venda e também após a efetivação do negócio. A gente se orgulha em ter um clientes fiéis à marca pelo atendimento que ele recebe”, diz Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen.
Para oferecer ainda mais modernidade, conforto e boas experiências ao cliente, a Carbel Volkswagen inaugurou uma unidade no bairro Prado, à avenida Teresa Cristina com Contorno. A loja de 6 mil ², recebeu investimento de R$ 10 milhões e chama atenção pelo cuidado em todos os detalhes. A unidade contempla o conceito internacional de new branding design, novo design da montadora alemã. Além disso, o projeto foi todo desenvolvido com práticas de consciência ambiental, gerando menor impacto no ecossistema.
Desde que foi inaugurada, em março de 2022, a loja tem superado nossas expectativas. O atendimento diferenciado aliado a uma infraestrutura altamente tecnológica, confortável e moderna têm atraído os clientes. “Quem conhece a loja e traz o veículo para algum serviço, relata sentir uma experiência fantástica. A nova Carbel VW ultrapassou em 50% o volume de serviços e atendimentos inicialmente planejados. Somos uma unidade nova e já conquistamos bons resultados”, comenta o superintendente de serviços, Gilson Campos.
O superintendente ressalta ainda, que faz parte da missão Carbel inovar para simplificar a experiência do cliente. Nesse sentido, a inovação passa pelo conforto, comodidade e facilidade de acesso. “A concessionária está aconchegante. Todos os ambientes foram pensados para receber o cliente com mais conforto. Ainda temos uma oficina digital, onde o consultor técnico realiza os atendimentos com rapidez e transparência. Todo o processo que envolve recebimento, reparação e entrega do veículo é digitalizado”.
Cliente Carbel há oito anos, o analista de negócios Flávio de Lima Rodrigues, é só elogios para a nova loja. “A gente tem prazer de estar aqui. A concessionária ficou com um padrão internacional, desde a recepção, sala de espera, oficina, tudo me agradou muito. A loja oferece muito conforto ao cliente, todo o espaço é climatizado, além do atendimento ser excelente”, comenta.
Apaixonado por carros, Flávio conta que é bastante exigente na manutenção do seu veículo e, que, por isso, escolhe sempre a Carbel. “Todos os consultores têm conhecimento técnico do que fazem e eu conheço bem de carro. Por isso me sinto seguro. E além disso, tem todo o cuidado especial que eles têm, de oferecer o melhor, na hora da revisão, da higienização do carro, da entrega, tudo”.
O enfermeiro Ramon José Carvalho também ficou surpreso com a nova loja e ressalta o atendimento da empresa. “A loja é muito bonita. O atendimento é nota 10 desde a recepção”, reafirma. Cliente Carbel há muitos anos, ele fala com carinho do atendimento de um colaborador a quem ele conhece pelo nome. “Eu até cheguei a ter um outro carro, mas voltei a ter um Volkswagen e encontrei o senhor Vinícius recentemente na nova loja. O atendimento é espetacular. Já deixei agendada minha próxima revisão”, conta.