Senai e Inatel lançam curso 5G pioneiro no Brasil

O objetivo da especialização é oferecer uma ampla visão do mundo da Internet das Coisas (IoT), incluindo aspectos de hardware, software, comunicação e, também, aspectos de tratamento da informação e de negócio.
Foto: Divulgação: Senai.

O SENAI e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) lançando um curso de Pós-Graduação Lato Sensu em 5G aplicado à Indústria 4.0 pioneiro no Brasil.

O Pós Evolution Inatel, é um curso com  modelo híbrido, com aulas virtuais síncronas, ou seja, ao vivo, e conta com imersões presenciais no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0, em Contagem e no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, região sul de Minas Gerais.

5G aplicado à Indústria 4.0

Publicidade

Com a chegada do 5G no Brasil, profissionais de todos os setores produtivos notaram a urgência do desenvolvimento sobre as perspectivas desta tecnologia, principalmente, para os desafios e possibilidades no âmbito do trabalho e das profissões, o que sinaliza para um aumento da demanda por profissionais cada vez mais qualificados.

O objetivo da especialização é oferecer uma ampla visão do mundo da Internet das Coisas (IoT), incluindo aspectos de hardware, software, comunicação e, também, aspectos de tratamento da informação e de negócio.

O futuro é tecnológico

Por ser um curso pioneiro no Brasil, o corpo docente da pós-graduação é formado por professores mestres, doutores e especialistas, com alta experiência de mercado, para garantir a qualidade do ensino. A missão é proporcionar uma visão ampla e multidisciplinar em sistemas eletroeletrônicos, computacionais, de automação e controle industrial, voltados à tecnologia 5G aplicada à Indústria 4.0.

O gerente de educação e tecnologia do SENAI, Ricardo Aloysio e Silva, salienta que “o 5G promoverá uma grande mudança na manufatura industrial, garantindo às fábricas mais autonomia, o que demandará profissionais altamente qualificados para atuarem em uma indústria cada vez mais conectada. E com as imersões, os alunos poderão usufruir das infraestruturas do SENAI e do Inatel, além de fazer um networking”.

O curso da indústria contemporânea

A Pós Evolution Inatel pode ser feita por engenheiros, coordenadores, supervisores e gestores que atuem em indústrias de todo o país. Terá duração de 24 meses, com o início previsto para março de 2023. As inscrições estão abertas.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Share this