29ª Minas Trend termina amanhã no Minascentro

Evento trouxe uma lingerie confeccionada em ouro 18k.

A 29° edição do Minas Trend, um dos principais eventos de moda do país, termina amanhã, 13 de abril em Belo Horizonte, com o tema “A moda no horizonte”. A edição consolida uma nova fase do principal salão de negócios de moda da América Latina, expandindo seus horizontes para se conectar ao centro da cidade.

A designer de moda Hellen Formaggin fez palestra sobre o tema:Como as macrotendências estão guiando as marcas de moda e o consumidor do futuro”.

A profissional abordou a mudança das estéticas ao longo dos anos e a relação da moda com o momento da sociedade. “Atualmente, estamos lidando com um contexto de pós pandemia, que também impactou na moda. Por exemplo, o uso dos tons vibrantes pode evidenciar a vontade de mudança, de sair de casa, de voltar à vida após momentos sem cor”, reflete Formaggin.

De acordo com a designer, as tendências para o futuro ainda são incertas, mas é possível elaborar alguns palpites, uma vez que estamos caminhando cada vez mais para um futuro digital. Hellen citou a moda pioneira, que busca se afastar dos conceitos pré-estabelecidos e vai em busca de modernidade e originalidade, sempre com teor social.

As mudanças também estarão na forma de produzir e comercializar a moda. Por isso, a palestrante finalizou o encontro com um questionamento: “para onde devemos olhar?”. Segundo ela, cada um, à sua maneira e ao seu estilo, deve antes de tudo se embasar em pesquisas e considerar a sociedade e o momento em que vivemos e, só assim, começar a desenhar seu negócio.

Lingerie em ouro

Um destaque dos primeiros dias do evento ficou para a  marca de lingerie Lindelucy que, para a 29ª edição, preparou um lançamento mais do que especial: uma peça ornamentada em ouro 18k. A lingerie foi confeccionada em renda guipure na cor pink modesty, um rosa vibrante, e é peça única.

Fiemg.

Após o evento, ela estará disponível para a venda e custará em torno R$5 mil.

Lúcia Lório é a proprietária da marca e explicou que está sempre em busca de anteceder as tendências internacionais. Ser protagonista da própria história com sensualidade na medida foi nossa inspiração para criar a peça”, afirma.

Os interessados na lingerie confeccionada em ouro podem entrar em contato com a loja por meio do Instagram @lindelucyoficial. Além do “sutiã de ouro”, é possível conhecer outros trabalhos da marca.

Minascentro

Após muitos anos ocupando o Expominas, o Minas Trend migrou, desde a última edição, para o  Minascentro, tornando o salão de negócios mais acessível ao público e aproximando-o também do Barro Preto, bairro que abriga o Polo da Moda da capital mineira. Nesta edição, o Minas Trend inova mais uma vez expandindo a sua programação também para outros pontos da cidade, como parte do movimento de revalorização do centro belo-horizontino e de se aproximar da coletividade. 

“Penso que foi uma decisão acertada vir para o Minascentro, porque as instalações foram bem avaliadas pelos expositores, que acharam que o evento ficou mais glamuroso. Agora, nosso objetivo é expandir para novos horizontes, levar o conhecimento dos empresários a outros lugares no centro, comenta Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da Fiemg. Esse é o maior sentido de estarmos aqui e de projetarmos o Minas Trend para o horizonte.” 

Além do Salão de Negócios e das atividades realizadas no Minascentro, a Semana de Moda Mineira também irá contar com diversas palestras, workshops e exposições paralelas, promovidas em locais icônicos do centro da capital, como o Museu da Moda, o SESI Museu de Artes e Ofícios e o P7 Criativo. “Precisamos olhar de uma maneira mais expandida para a moda e gerar novas oportunidades, novas vertentes e trazer novos setores. Isso inclui, inclusive, a questão de se realizar cursos de capacitação em outros locais”, reforça Mariângela. 

Para a estilista Raquel de Queiroz, esta edição marca seu retorno triunfal ao evento. Ela aprovou a mudança e salienta que a conexão com o centro ficou a cara do Minas Trend: “Esse é o meu retorno ao Minas Trend depois da pandemia. Estou muito feliz, porque logo à primeira vista já senti a atmosfera deste lugar, que tem muito a ver com a moda. O Minascentro é um salão de negócios, mas é integrado, tem vida e me senti muito mais conectada. Achei perfeito, já estou me sentindo em casa e quero voltar sempre”. 

Raquel estreou sua primeira coleção no Minas Trend em 2013 e, agora na 29ª edição, apresenta no estande V25 a coleção “Essential for you”, com 50 peças que retratam o DNA handmade da marca. “O Minas Trend é um divisor de águas para mim e faz parte da minha história. Sempre citei e continuarei falando dessa minha conexão com o evento”, conclui.

O Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio do Sebrae Minas

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