Foto: Pedro Souza/CAM.
Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no sábado (8/7), no Mineirão.
O Galo criou boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu transformá-las em gols.
Desfalcada de Hulk, suspenso, a equipe teve o auxiliar técnico Carlos Pracidelli no banco de reservas, já que Scolari também cumpriu suspensão. Com o resultado, o time permaneceu com 20 pontos na tabela de classificação, em 11º lugar.
O Galo volta a campo às 20h da próxima segunda-feira (17/7), quando enfrentará o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
No primeiro tempo, o Atlético foi superior ao adversário e criou muitas chances de gol, mas não conseguiu convertê-las. Logo no primeiro minuto, a bola sobrou limpa para na grande área para Edenilson, que finalizou sem direção.
Aos 12 minutos, Everson fez grande defesa na conclusão de Roger Guedes. O Galo teve grande oportunidade dois minutos mais tarde, com Alan Kardec, após tabela com Edenilson, mas o atacante atleticano finalizou por cima do gol.
Pavon tentou duas vezes, uma sobre o gol e a outra defendida pelo goleiro Cássio. Com 30 minutos de jogo, já eram dez finalizações atleticanas. Aos 39, no entanto, Roger Guedes abriu o placar para a equipe visitante. Ainda no primeiro tempo, o Galo levou perigo com Battaglia e Paulinho, mas não conseguiu o gol de empate e acabou indo em desvantagem para o intervalo.
Com três mudanças para o segundo tempo (Pedrinho, Rubens e Vargas substituíram Mariano, Guilherme Arana e Alan Kardec), o Atlético voltou pressionando e quase empatou na finalização de Battaglia, defendida por Cássio. Pedrinho e Paulinho também tentaram finalizações, mas sem sucesso.
Saravia, no lugar de Edenilson, e o garoto Alisson na vaga de Igor Gomes foram as outras alterações promovidas na equipe atleticana. O Galo lutou pelo empate, mas não conseguiu balançar a rede corintiana.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)