Será o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, às 21h30, no Mineirão.
Nos campos 5 e 7 da Cidade do Galo, na manhã desta segunda-feira (31), Luiz Felipe Scolari comandou um treino físico e técnico, de olho no jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras.
Às 10h desta terça-feira (01/08), os jogadores realizam a última atividade antes da partida pela competição continental.
Empates marcam duelos recentes entre Galo e Palmeiras na Libertadores
No que depender do histórico recente, a expectativa é de um duelo bastante equilibrado. Embora o clube paulista tenha se classificado nos dois últimos anos, as quatro partidas dentre as equipes terminaram empatadas, demonstrando que o equilíbrio é a marca do confronto nessas duas últimas edições do torneio continental.
Em 2021, pelas semifinais, o jogo de ida aconteceu em São Paulo e terminou com empate sem gols, com o Atlético desperdiçando um pênalti cobrado por Hulk. Na partida de volta, no Mineirão, o Galo saiu na frente com gol de Vargas, mas acabou sofrendo o gol de empate e sendo eliminado pelo critério do gol qualificado fora de casa, no último ante de incidência desse critério na competição.
Em 2022, pelas quartas de final, o primeiro duelo aconteceu em Belo Horizonte e terminou com empate por 2 a 2, depois que o Galo abriu 2 a 0 de vantagem. No confronto em São Paulo, o Palmeias teve dois atletas expulsos, mas acabou vencendo nos pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal.
O jogo de volta das oitavas será na próxima semana, quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe que avançar na competição enfrentará o vencedor de Independiente del Valle-EQU x Deportivo Pereira-COL.
VENDA ON-LINE: ingressos.galonaveia.com.br