Deputado denuncia precarização de trabalho em terceirizada da Cemig
O deputado Betão (PT) usou a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante Reunião Ordinária nesta quinta-feira (10/8/23), para denunciar condições precárias de trabalho na empresa Spin, terceirizada da Cemig. Ela atende cidades como São João del-Rei, Ouro Preto e Barbacena, na Região Central.
Funcionários da Spin teriam entrado em greve por reivindicações como salário em dia e regularização de depósitos de FGTS.
De acordo com o parlamentar, os trabalhadores da Spin entraram em greve reivindicando, entre outros pontos, o pagamento em dia dos salários e das férias, o pagamento de rescisões conforme legislação, a regularização dos depósitos de FGTS e do ticket alimentação, a regularização do plano de saúde – suspenso por falta de pagamento –, e até equipamentos de segurança.
“São inadmissíveis essas condições. E a Cemig tem responsabilidade sobre isso”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, outras denúncias semelhantes envolvendo terceirizadas já foram feitas, sendo uma das mais graves na região de Governador Valadares (Rio Doce), onde os trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão.
Leia mais:
ALMG PODE CRIAR CPI DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL