Faustão piora e necessita de transplante de coração
O quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão, 73 anos, se agravou e há indicação para transplante cardíaco, conforme boletim médico divulgado no início da noite deste domingo, pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Faustão está internado sob cuidados intensivos, está sendo submetido à diálise e necessita de medicamentos para “ajudar na força de bombeamento do coração”, informou o hospital.
Faustão deu entrada no hospital Albert Einstein em 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, “condição que vem sendo acompanhada desde 2020”, informou o hospital em nota.
O Hospital Albert Einstein também informou que “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.
Fausto Corrêa da Silva, nasceu em São Paulo, em 2 de maio de 1950, popularmente conhecido como Faustão, é um apresentador, comediante e radialista brasileiro.
Com uma vasta carreira no rádio iniciada na década de 1960, voltada especialmente para a editoria de esporte, Fausto estreou na televisão em 1984 com o programa de auditório Perdidos na Noite na TV Gazeta, que depois foi para a TV Record e TV Bandeirantes.
Seu maior êxito foi o programa de auditório Domingão do Faustão, exibido ininterruptamente pela TV Globo de 1989 a 2021, sendo um dos mais longevos programas da televisão brasileira. E mais recente na apresentação do programa Faustão na Band, na TV Bandeirantes entre os anos de 2022 a 2023.
Leia mais:
CARTÃO SAÚDE BIOCENTRO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA