Copasa mostra resultado do uso de lodo em fertilizante

Fertilizante Lodo Copasa 23 10 23 Balcao News Divulgacao Fertilizante Lodo Copasa 23 10 23 Balcao News Divulgacao
Programa foi lançado em dezembro de 2022/Divulgação Copasa.

Copasa mostra resultado do uso de lodo em fertilizante

A Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) apresenta, amanhã, terça-feira, dia 24 de outubro, às 9h30, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Minas Gerais, os primeiros resultados do projeto Compost Tree “Produção de fertilizante orgânico composto classe B a partir do biossólido gerado nas ETEs”.

O objetivo é a produção em escala industrial do fertilizante utilizando o lodo gerado pelas Estações de Tratamento de Esgoto da Copasa (ETEs) e resíduos da poda urbana de árvores. Ao deixar de enviar o lodo de esgoto para os aterros sanitários, o projeto visa minimizar os impactos ambientais causados pela emissão dos gases de efeito estufa e contribui para a economia circular.

O projeto piloto – o primeiro da Copasa para utilização de lodo desidratado de ETE para este fim – foi inspirado na experiência da cidade de Saga, no Japão, trazida pelo corpo técnico da companhia após participação de missão promovida pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).

Publicidade

A iniciativa é resultante do acordo de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) assinado entre a Copasa e a Transplantar Tree e conta com o apoio da Cemig.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Share this