Modelo eDrive20 tem 204 cv de potência e alcance de até 475 km pelo ciclo WLTP.
A BMW anuncia o lançamento do novo BMW iX1 eDrive20, uma versão revigorante e mais acessível do seu renomado carro elétrico. Com um motor singular montado no eixo dianteiro e uma bateria de alta performance, este modelo promete uma experiência elétrica diferenciada.
Inovações
O iX1 eDrive20 destaca-se pela sua configuração de motor único no eixo dianteiro, diferenciando-se do iX1 Drive30, que apresenta motor duplo e tração integral. Esta nova versão chega como uma opção de entrada, mantendo a excelência e a qualidade características da BMW.
Performance e eficiência
Com base nos dados divulgados, o iX1 eDrive20 ostenta um consumo de energia entre 18,1 e 16,8 kWh/100 km, segundo o WLTP, e emissões de CO2 a zero. Equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração, seu motor oferece uma potência máxima de 150 kW (204 cv) e um torque de 247 Nm. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima limitada a 170 km/h.
Autonomia e recarga
A capacidade da bateria de alta tensão, a mesma presente no modelo xDrive30, alcança 64,7 kWh utilizáveis, proporcionando uma autonomia entre 430 e 475 km no padrão WLTP. Quanto ao processo de carregamento, o iX1 eDrive20 oferece opções flexíveis: o carregamento AC permite recarregar a bateria de 0 a 100% em 6,5 horas, enquanto o carregamento em corrente contínua DC, com uma potência de 130 kW, possibilita uma recuperação de 10 a 80% da carga em 29 minutos.
Tecnologia e Equipamentos
O novo modelo traz consigo uma gama de equipamentos tecnológicos, incluindo o sistema de navegação BMW Maps, ar condicionado automático de 2 zonas, assistência ao condutor, assistente de estacionamento, câmera de ré e diversos serviços digitais inovadores. Além disso, o BMW Curved Display de 10,25″ em conjunto com o quadro de instrumentos digital de 10,7″ oferece o BMW iDrive com “QuickSelect” e o novo BMW Operating System 9 como itens de série.
Disponibilidade e expectativas no mercado
O iX1 eDrive20 já está em produção na fábrica do BMW Group em Regensburg e foi lançado nos principais mercados europeus desde novembro, com um preço inicial de 47.900 euros (aproximadamente R$ 254.000). Prevê-se que este modelo seja disponibilizado em outros mercados, incluindo o Brasil, em um futuro próximo, expandindo as opções de veículos elétricos da marca no país.
O iX1 eDrive20, com seu posicionamento como uma opção de entrada, promete complementar a linha BMW de veículos elétricos, oferecendo uma alternativa mais acessível para os consumidores interessados em aderir à mobilidade elétrica.
Comparação com o mercado brasileiro
No mercado brasileiro, este novo modelo ocupará uma posição abaixo do iX1 M Sport, oferecendo uma opção com equipamentos de qualidade e potência de 313 cv. Enquanto o iX1 M Sport é vendido por R$ 421.950, o novo iX1 eDrive20 promete trazer uma opção mais acessível para os consumidores interessados na tecnologia elétrica da BMW.
Com a tendência crescente de veículos elétricos no Brasil, a expectativa é que a chegada do iX1 eDrive20 ofereça mais opções aos consumidores que buscam adotar a mobilidade elétrica, alinhando-se aos esforços da BMW em trazer suas mais recentes inovações para o mercado nacional.
Este lançamento reforça o compromisso da BMW em expandir sua linha de veículos elétricos, oferecendo opções diversas para atender às necessidades e preferências dos consumidores em busca de mobilidade sustentável e tecnológica.
Ficha técnica iX1 2024
Motor: Elétrico;
Potência: 230 kW;
Torque: 494 Nm;
Autonomia da bateria: 303 km (PEV – Inmetro);
Tempo de recarga de 10 a 80%: 38m em carregador ultrarrápido (100 kW);
Tempo de recarga doméstica: 6h30m em uma BMW Wallbox (11 kW);
Velocidade máxima: 170 km/h;
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,6 s;
Direção: Elétrica;
Tração: Integral;
Pneus: 245/40 R20;
Combustível: Elétrico;
Porta-malas: 490 litros;
Portas: 4;