Vacinação contra gripe começa hoje em BH

Vacinacao gripe BH Balcao News Divulgacao 19 3 24 Vacinacao gripe BH Balcao News Divulgacao 19 3 24
O objetivo é reduzir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus influenza. Foto: PBH. Divulgação.

Podem se vacinar idosos de 80 ou mais e gestantes.

A Campanha de Vacinação contra a gripe começa, hoje, quarta-feira, em Belo Horizonte.

O anúncio foi feito, ontem pela PBH.

Inicialmente, poderão se vacinar os idosos de 80 anos ou mais, gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias após o parto.

Fazem parte desse grupo cerca de 78 mil pessoas. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde e o chamamento dos demais públicos será feito de forma gradativa.

As doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital, a partir de hoje e pode ser procurada nos postos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, além do cartão de vacina, para o devido registro.

Já as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou registro do hospital onde ocorreu o parto.

O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é reduzir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus influenza.

Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B.

É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas.

Informações sobre o endereço das unidades, assim como o horário de funcionamento, podem ser verificadas no portal da Prefeitura.

As doses da vacina contra a gripe para os hospitais da capital que têm equipe própria para a aplicação também estão sendo disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de BH.

LEIA TAMBÉM:  CPI quer dados de pagamentos efetuados pela PBH à Fundação Christiano Ottoni

Com isso, para otimizar o tempo em um cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses, os profissionais podem receber o imunizante na própria instituição que atuam, sem a necessidade de deslocamento a um centro de saúde.

Leia mais:

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade