O governador Romeu Zema se reuniu, ontem, com representantes do Grupo Boticário, na Cidade Administrativa, para confirmar um novo investimento significativo para Minas Gerais.
O Grupo Boticário anunciou que investirá R$ 1,8 bilhão na construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre, localizada no Sul de Minas. Este projeto deve gerar 800 empregos diretos e aumentar a capacidade produtiva da companhia em 50%.
As obras da nova planta fabril começarão ainda em 2024, com previsão de operação até 2028. A fábrica será uma das maiores unidades de cosméticos do estado e do país, refletindo o compromisso da empresa com inovação, tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade.
Segundo Romeu Zema, este investimento é crucial para a geração de trabalho e renda em Minas Gerais, especialmente em Pouso Alegre e região.
O projeto reforçará o ecossistema de beleza do Grupo Boticário e beneficiará a estratégia multicanal do negócio, envolvendo franqueados, fornecedores, distribuidores, e-commerce, entre outros. Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, destacou que o investimento reflete a relação de longo prazo da empresa com Minas Gerais.
Já Fernando Modé, CEO do Grupo, ressaltou o foco da companhia em atender à crescente demanda do mercado de beleza e promover impacto social positivo.
Fernando Passalio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, enfatizou que o investimento é um exemplo de como a localização estratégica e o mercado consumidor do estado atraem grandes projetos que impulsionam a economia regional.
A Invest Minas, agência do estado, desempenhou um papel fundamental nas negociações, facilitando o processo com apoio tributário e na escolha do local, além de fornecer orientações sobre licenciamento ambiental.
Leia mais: