Empresários são homenageados com o Prêmio Mercúrio durante Inova Varejo BH

Inova Varejo BH 6 10 Balcao News Inova Varejo BH 6 10 Balcao News
Professor Mateus destacou a importância do setor produtivo e a parceria com a Fecomércio. Foto: Dirceu Aurélio/Agência MG.

O vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus, participou, na última sexta-feira, da segunda edição do Inova Varejo BH, realizada no Minascentro, em Belo Horizonte.

O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e sindicatos empresariais, é um dos maiores eventos ao setor varejista no estado.

Durante a cerimônia, que reuniu importantes nomes do cenário empresarial e cultural, além de empresários do setor comercial de Minas Gerais, o professor Mateus destacou a importância do setor produtivo e a parceria com a Fecomércio, especialmente por meio do programa de formação técnica.

A edição anterior contou com mais de 2 mil participantes, visa fortalecer a conexão entre líderes empresariais e apresentar inovações no mercado varejista.

O presidente do Sistema Fecomércio-MG, Nadim Donato, reforçou a relevância do evento como um marco para o setor, destacando a variedade de conteúdos apresentados ao longo do dia.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega do Prêmio Mercúrio, que homenageou 17 empresários pelo impacto positivo de seus negócios no estado, além da concessão da Medalha de Honra ao Mérito Comercial de Minas Gerais a Pedro Lourenço de Oliveira, presidente da rede Supermercados BH, por sua contribuição

O professor Mateus encerrou sua participação ressaltando o papel crucial do setor varejista na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do estado, comemorando o saldo positivo de 924 mil empregos com carteira assinada e projetando a meta de alcançar 1 milhão de novas posições de trabalho

Leia mais:

Funed capacita laboratórios sobre rotulagem nutricional

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade