A agência de risco Moody’s elevou o rating do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) de “B2” para “B1” na escala global, com perspectiva positiva.
Essa atualização reflete a melhoria significativa dos fundamentos financeiros do BDMG nos últimos quatro anos, com destaque para a gestão de riscos de ativos, forte capitalização e diversificação das fontes de financiamento.
A Moody’s também destacou o alinhamento do desempenho do banco com a forte atividade econômica de Minas Gerais, além de destacar o baixo índice de inadimplência da instituição, inferior à média de outras instituições financeiras.
O presidente do BDMG, Gabriel Viégas, comemorou a notícia, ressaltando que a “ elevação do rating não apenas facilita negociações com organizações multilaterais, mas também confirma o compromisso do banco com o fortalecimento do empreendedorismo e o apoio às políticas públicas nos municípios.”
Ele destacou que em 2024 o banco atingiu recordes em captação e liberação de crédito no primeiro semestre, especialmente em captações internacionais, o que reforça a adição do BDMG.