Autor de bombas jogadas na final da Copa do Brasil está preso

MG 0191 MG 0191
Além do suspeito preso pelo ataque ao jornalista, outras seis pessoas estão detidas, e 25 foram conduzidas para apuração. Foto: Dirceu Aurélio/Agência MG.

O Governo de Minas Gerais e as forças de segurança do estado apresentaram resultados nas investigações sobre os atos de violência ocorridos durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, no último dia 10 de novembro, em Belo Horizonte.

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o vice-governador, Professor Mateus, anunciou a prisão de um homem de 24 anos suspeito de arremessar uma bomba que feriu o fotojornalista Nuremberg José Maria.

Segundo o vice-governador, as imagens captadas por mais de 300 câmeras na Arena MRV e outras seis do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foram cruciais para identificar o autor.

Após monitoramento intensivo, a prisão temporária foi efetuada no último domingo (17). O suspeito pode ser indiciado por homicídio tentado. Não toleramos nenhum tipo de violência que coloque o nosso povo em risco”, destacou Professor Mateus.

Ação das forças de segurança

O vice-governador elogiou a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no controle da situação no estádio, destacando que a PMMG só atua internamente mediante solicitação.

Ele reforçou que o trabalho investigativo segue ativo para identificar outros envolvidos nos atos de violência.

Além do suspeito preso pelo ataque ao jornalista, outras seis pessoas estão detidas, e 25 foram conduzidas para apuração. As investigações também abrangem eventos relacionados antes e após o jogo.

Com vistas a 2024, o governo planeja que a PMMG assuma a segurança dentro de estádios em jogos com grande público ou histórico de rivalidade. O Batalhão de Choque, com apoio da Cavalaria e de unidades de policiamento com cães, será responsável por garantir a tranquilidade durante essas partidas.

Professor Mateus concluiu reforçando o compromisso com a segurança: “Para quem cometer crimes dentro do estádio: você será identificado e preso. Estamos cada vez mais preparados.”

Essa resposta visa garantir a segurança dos torcedores e prevenir futuros episódios de violência em eventos esportivos no estado.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade