O prefeito de exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião, participou, ontem, segunda-feira de uma reunião com parte da secretaria municipal, em que foram apresentados balanços sobre as principais ações e projetos em andamento na cidade.
O encontro reforçou o compromisso da administração municipal em executar os planos delineados pelo prefeito Fuad Noman, atualmente afastado temporariamente, e dar continuidade às políticas públicas em benefício do Belo Horizonte.
“Estamos aqui para executar os projetos que nos foram delegados pelo prefeito Fuad Noman e colocar em prática os compromissos assumidos com os belo-horizontinos. Esperamos que o prefeito Fuad volte em breve, e ele voltará para nos liderar”, afirmou Álvaro Damião durante a reunião
Um dos principais temas destruídos foi uma resposta às fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte, com índices acumulados em dezembro bem acima da média histórica, especialmente nas regiões Nordeste, Leste e Oeste.
Álvaro recebeu relatórios sobre obras de prevenção às enchentes, que já demonstram resultados positivos, aliviando os transtornos enfrentados nos anos anteriores
Além disso, foi destacada a atuação contínua do Grupo Gestor de Riscos, Desastres e Eventos Climáticos Extremos (GGRDECE), que realiza reuniões semanais para monitorar a situação climática e
A Secretaria de Saúde apresentou as ações externas para combater a dengue, zika e chikungunya, doenças que costumam se agravar no período chuvoso devido à vigilância do mosquito Aedes aegypti.
- Visitas domiciliares:
- Aplicação de inseticidas UBV:
- Tecnologia com drones:
Outro ponto importante foi o andamento do programa Centro de Todo Mundo , que tem como objetivo revitalizar os espaços públicos e melhorar a infraestrutura urbana na região central da capital.
Entre as obras que serão concluídas ainda nos primeiros meses deste ano estão:
- conclusão da revitalização de duas das principais praças da cidade – da Rodoviária e do Papa – e a reconstrução da Praça da Independência, onde funcionava o Edifício Sulacap.