O cônsul honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer foi recebido, nesta quarta-feira, pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, na sede da entidade, em Belo Horizonte.
O encontro debateu temas e iniciativas relevantes que envolvem o setor produtivo e o país asiático, dono de uma das economias mais importantes do mundo.
A Missão Japão que será realizada de 20 a 25 de junho deste ano, foi um dos assuntos tratados na visita. Ela é organizada pela Federação em parceria com o Governo de Minas, visando fortalecer as relações comerciais entre o estado e os japoneses, que são importantes parceiros comerciais do Brasil.
O destino será Osaka, onde uma comitiva de empresários de diversos segmentos industriais terá uma agenda intensa de compromissos, como visitas técnicas a empresas, centros de inovação e feiras e participação em fórum e seminário. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo estarão também na missão.
Para Roscoe, “a experiência no Japão será importante para os empresários expandirem os seus mercados, trocar experiências, conhecer de perto outras tecnologias e fazer networking. Brumer disse que o consulado está à disposição da FIEMG no apoio à missão.
O cônsul honorário convidou Flávio Roscoe para participar do 12º Festival do Japão em Minas. O evento, que promove os laços culturais entre Minas Gerais e o país asiático por meio da arte, gastronomia e cultura, vai acontecer de 21 a 23 de fevereiro, no Expominas, na capital.
O festival dá início às comemorações dos 130 anos das relações diplomáticas entre brasileiros e japoneses.