Carnaval de BH tem diversão neste fim de semana para todos os estilos

Folia começa às 9h da manhã na Pampulha
Mais de 60 cortejos na primeira semana de carnaval Julia Lanari 16 2 25 Balcao News Mais de 60 cortejos na primeira semana de carnaval Julia Lanari 16 2 25 Balcao News
A expectativa é atrair cerca de 6 milhões de foliões. Foto: Júlia Lanari/PBH.

O Carnaval de Belo Horizonte 2025 promete ser uma celebração vibrante e diversificada com uma programação extensa que começa neste sábado, e se estende até 9 de março.

Durante a primeira semana, de 15 a 21 de fevereiro, estão previstos mais de 65 cortejos de blocos de rua em diversas regiões da cidade.

Ao longo de todo o período festivo, espera-se a realização de mais de 450 desfiles de blocos, abrangendo as nove regionais da capital mineira.

Destaques da Primeira Semana:

  • 15 de fevereiro ( neste sábado):

    • Bloco Tchanzinho Zona Norte: Inicia a folia na Pampulha às 9h, com concentração na Avenida Sebastião de Brito, 120, bairro Santa Rosa. O bloco apresenta canções autorais e sucessos do axé music.
    • Bloco Cefet com Banana: Desfila a partir das 13h, saindo da Avenida Brasil, 1.145, no Bairro Funcionários, valorizando a Música Popular Brasileira.
    • Bloco Tapa de Mina: Formado por mulheres percussionistas, o cortejo começa às 13h, com concentração na Rua Maria Carmem Valadares, 594, Santa Efigênia.
    • Fanfarra Feminina Sagrada Profana: Apresenta-se às 13h na Rua Vicente Risola, 1.070, Santa Inês, destacando grandes nomes femininos da música.
    • Bloco Tamborins Tantãs: Desfila às 16h na Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, promovendo alegria e interação entre bateria e foliões.
  • 16 de fevereiro (domingo):

    • Bloco Bruta Flor: Composto exclusivamente por mulheres, concentra-se às 10h na Rua Aquiles Lobo, 82, Floresta, apresentando repertório autoral de artistas locais.
    • Babadan Banda de Rua: Foca na valorização da cultura afro, com concentração às 11h na Praça XV de Junho, 23, Bairro Bonfim.
    • Bloco Movat BH: Destaca o orgulho e a visibilidade das pessoas trans e travestis, saindo ao meio-dia da Rua dos Carijós, 270, Centro.
  • 21 de fevereiro (sexta-feira):

    • Bloco Flor & Amar: Realiza cortejo na Avenida José Lopes Muradas, 56, Bairro Floramar, promovendo inclusão e alegria com uma bateria de samba-enredo e ritmos variados.
    • Bloco Baião de Rua: Celebra os ritmos nordestinos, com concentração às 20h na Rua Manaus, 645, Santa Efigênia.
LEIA TAMBÉM:  Ainda tem carnaval nesta quarta-feira de Cinzas

Além dos blocos de rua, o Carnaval de Belo Horizonte 2025 contará com desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, a abertura oficial com o Kandandu — encontro de blocos afro — e a eleição da Corte Momesca.

A expectativa é atrair cerca de 6 milhões de foliões e movimentar aproximadamente R$ 1 bilhão na economia local.

Para informações detalhadas sobre a programação completa e atualizações, recomenda-se acessar o Portal Oficial de Belo Horizonte

Aproveite a folia com responsabilidade e divirta-se no Carnaval de Belo Horizonte 2025!

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade