TAP retoma voos diários entre Belo Horizonte

A expectativa é a produtividade do turismo, dos negócios e do intercâmbio cultural.
jkjjkjk jkjjkjk
Atualmente, a TAP opera seis vezes por semana na rota. Foto: Marsden Couto/Belotur.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), anunciou a retomada dos voos diários da TAP na rota Belo Horizonte-Lisboa a partir de abril.

A novidade foi divulgada na última quinta-feira, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, fortalecendo Minas Gerais como um destino estratégico no mercado europeu.

Atualmente, a TAP opera seis vezes por semana na rota, com exceção das quintas-feiras.

Com a ampliação da frequência, a expectativa é a produtividade do turismo, dos negócios e do intercâmbio cultural.

“O aumento dos voos fortalece nossa conexão com Portugal e a Europa, consolidando Minas Gerais como destino internacional e abrindo oportunidades para o turismo, a economia criativa e o setor empresarial”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Carlos Antunes, diretor da TAP para o Brasil e América do Sul, reforçou o compromisso da companhia com o estado: “Minas faz parte da TAP, e a TAP faz parte de Minas. Ligamos Belo Horizonte a Lisboa há 17 anos e transportamos cerca de 170 mil passageiros nessa rota no último ano. Acreditamos no potencial turístico de Minas, um Brasil espetacular de gastronomia, história e cultura.

Os visitantes tiveram uma experiência da Cozinha Mineira em uma Cozinha Viva, com a participação das chefs Carol Fadel e Maria Clara Magalhães, reforçando a gastronomia como um dos pilares do turismo mineiro.

Leia mais:

Encerramento do PTR em Brumadinho preocupa atingidos

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade