Cira-MG recupera R$ 825 milhões em 2025

12 AP 5505 1 12 AP 5505 1
O vice-governador de Minas, Mateus Simões, participou da reunião sobre os índices alcançados em 2025 pelo Cira-MG. Foto: Dirceu Aurélio/Agência MG.

Além dos resultados de 2025, comitê aposta em inteligência artificial

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Minas Gerais (Cira-MG) recuperou R$ 825 milhões em 2025 a partir de ações de combate à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e macrocriminalidade econômica.

Os dados foram apresentados ontem, terça-feira, em reunião realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a participação do vice-governador Mateus Simões.

Entre os destaques do ano estão as operações Ambiente 186 e Sistema Paralelo, além de ações voltadas ao combate à sonegação no setor de combustíveis.

Publicidade

O comitê reúne Governo de Minas, Ministério Público, Tribunal de Justiça, polícias Militar e Civil, Advocacia-Geral do Estado e Secretaria de Fazenda.

Para 2026, o Cira-MG prevê o uso de ferramentas de inteligência artificial para ampliar o cruzamento de dados e a recuperação de ativos, além da implantação do Sistema de Representação Fiscal, em fase final de testes.

Leia também:

Endividamento das famílias cai em BH, mas inadimplência segue em alta

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Pu
Share this