FIEMG apresenta plano com propostas para melhoria do ambiente de negócios de BH

Documento foi entregue para o vice-prefeito Fuad Noman em encontro na capital

FIEMG apresenta plano com propostas para melhoria do ambiente de negócios de BH
Divulgação/FIEMG

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) elaborou um plano com propostas de melhoria do ambiente de negócios em Belo Horizonte. O documento foi entregue pelo presidente da entidade, Flávio Roscoe, ao vice-prefeito de BH, Fuad Noman.

O material contém um conjunto de medidas nas áreas tributária, meio ambiente, urbanística, além de ações para o Distrito Industrial Vale do Jatobá.  

Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o plano visa contribuir com sugestões que vão simplificar a gestão pública. “Esse diálogo é muito oportuno para o fomento da economia e para a geração de emprego e renda”, diz.  

De acordo com o vice-prefeito, Fuad Noman, é importante que a gestão municipal saiba o que pode ser feito para atuar como um indutor do desenvolvimento dos negócios no município. “Espero que esse material sirva de base para que possamos criar condições para promover melhoria no ambiente de negócios e estimular a retomada da atividade econômica”, pontua.  

Estiveram presentes no encontro o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, o secretário Municipal de Fazenda, João Antônio Fleury, e representantes do setor produtivo industrial.