A moda na era da Covid-19

Coluna VOGA estreia no Balcão News trazendo as mudanças nos looks durante a pandemia.

Por Mariana Couto

Neste período em que a pandemia do novo coronavírus mudou hábitos e a rotina da sociedade nos quatro cantos do planeta, sem nenhuma dúvida, as peças-conforto foram as predominantes nos looks. Cabe destacar que, sem deixar a elegância e o estilo de lado, elas vieram para acrescentar e chamegar o dia a dia.

Pijamas estilosos, a maioria com tecidos e estampas requintadas, proporcionam o uso habitual (para dormir), e, neste novo ciclo, também passaram a serem vistos em reuniões por vídeo conferência, ou até mesmo numa ida ao escritório.

Moletons aconchegantes, lenitivos (confortáveis) e que nos ‘acariciam’ nesta realidade de confinamento, são outros protagonistas do “novo normal”.

Colocando uma pitada de cor e alegria nestes dias, o tie-dye chegou ditando looks casuais, coloridos e cheios de frescor em suas estampas.

Estes foram apenas alguns dos itens de vestuário de uma quarentena que pensamos que teria um rápido fim, mas que segue presente no recém-chegado 2021. O distanciamento social, as idas e vindas entre escritórios e home office ainda fazem parte de nossa rotina, então a moda continuará contando com tais peças de extremo conforto, sempre mesclando refinamento, designer e personalidade nos looks diários.


CHRISTIAN VIERIG / GETTY IMAGES


BACKGRID


honestlywtf.com