Adidas e Fifa revelam a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022

Com inspiração na arquitetura, cultura e nas cores da bandeira do Catar e significa "a jornada" em árabe

Adidas e Fifa revelam a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022
Divulgação

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (30/3) a Al Rihla, bola oficial que será utilizada durante as partidas Copa do Mundo no Catar em dezembro e que foi produzida em parceria com a Adidas. Segundo a entidade, o nome da bola em árabe significa “A Jornada”.

Essa será a 14ª bola desenvolvida pela empresa alemã para o campeonato mais importante de seleções. De acordo com a Fifa, a Al Rihla teve como inspiração a cultura, a arquitetura, os barcos tradicionais e as cores da bandeira do Catar.

A entidade destacou que o lançamento marca o início da jornada da bola por dez cidades ao redor do mundo, onde a empresa de materiais esportivos fará inciativas em prol do acesso ao esporte.

Destaque das partidas, a Al Rihla é a primeira bola de Copa do Mundo desenvolvida exclusivamente com colas e tintas à base d’água. A Fifa ressalta ainda que o objeto passou por rigoroso testes de qualidade nos laboratórios da Adidas.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar”, pontuou Franziska Löffelmann, diretora da empresa.

A Adidas ainda revelou que 1% das vendas da Al Rihla será destinado ao projeto Common Goal, criado pelo jogador Juan Mata, do Manchester United, que tem como objetivo principal financiar projetos solidários pelo mundo.

Fonte: Metrópoles.