Ainda oscilando, Galo segue em período de ajustes

Coluna Alma Alvinegra - Guto Galo

Ainda oscilando, Galo segue em período de ajustes
Pedro Souza / Atlético

Seguindo na liderança do Campeonato Mineiro, o Galo ainda oscila em desempenho neste início de temporada. Após uma vitória no fim de semana, sobre o Democrata de Governador Valadares, o alvinegro se prepara agora para enfrentar a Caldense, que costuma nos dar trabalho. Mas falando um pouco sobre esta oscilação, é algo bem comum em inícios de temporada, principalmente quando há troca de comando. Acho que El Turco Mohamed iniciou o trabalho de forma inteligente, sem mexer em um trabalho anterior que foi de muito sucesso. Agora ele vem ajustando aos poucos, dando seus toques na equipe, sem que o coletivo sinta muito. Ao meu ver o Galo entrará no eixo em breve, e seguirá os mesmos caminhos do ano passado.

O alvinegro se reforçou bem e pontualmente para esta temporada, mas tem jogador que ainda está em período de adaptação, como o zagueiro uruguaio Godin, que vem de atuações fracas. Mas a zaga agora se torna muito mais sólida com o retorno de Junior Alonso, que chega para atuar até o fim do ano. Esse retorno caiu como uma luva, em um momento em que a zaga atleticana vem de muitas falhas. Outro reforço que chega, ainda sem que a maioria conheça ou saiba a qualidade é o jovem lateral direito Sandro Perpetuo, que deixou o Santos e assinou com o Galo. Esta sim é uma posição que há um certo tempo precisamos de reforço. Ao contrário da lateral esquerda, que temos o melhor lateral do país, Guilherme Arana, e o ótimo Dodô, na direita ficamos reféns do Mariano. O experiente lateral vem de um ano excepcional, mas não tem substituto, já que Guga mostra jogo a jogo que destoa negativamente do restante do grupo. Mas agora é seguir evoluindo, buscando esse ajuste necessário, para iniciarmos em breve o Brasileirão e Libertadores na ponta dos cascos.

Vaaaaaaaaamos Galo!!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!