América derrota Inter no sul e fica próximo das semifinais

Coelho vence por 1x0 e aumenta chances de classificação.

América derrota Inter no sul e fica próximo das semifinais
Estevão Germano/América

O América de Lisca está realmente muito disposto a fazer história na Copa do Brasil. Após eliminar o Corinthians nas oitavas de final, o Coelho derrotou o Internacional, por 1x0, em Porto Alegre, e abriu vantagem na briga por uma vaga nas semifinais.

Os mineiros marcaram o gol da vitória logo aos 12 minutos da etapa inicial, após excelente cruzamento de Diego Ferreira, que encontrou o atacante Rodolfo que cabececou firme para o fundo das redes.

O restante da partida não teve grandes emoções, com os donos da casa buscando o empate e o América se segurando a todo custo. A vitória maiúscula desta noite mostra o poder do grupo americano, capaz de superar o atual líder da Série A, que estreou o técnico Abel Braga, e se aproximar de uma classificação inédita, estando entre os 4 melhores da competição.

A partida decisiva será na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Independência. O alviverde precisa de um simples empate para chegar aonde nunca esteve, em uma semifinal de Copa do Brasil. O adversário sairá do duelo entre Palmeiras x Ceará, e o primeiro jogo terminou 3x0 para os paulistas que estão muito próximos da classificação.