América é o melhor time de Minas no ranking CBF feminino

Em ranking liderado pelo Corinthians, América é o melhor time de Minas posicionado

América é o melhor time de Minas no ranking CBF feminino
 América mantém a mesma posição do ano passado e segue como melhor time mineiro/América-MG
redutea
banner redutea
banner redutea

O América é o melhor time de futebol feminino de Minas Gerais, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Futebol. As Coelhinhas ocupam a 19ª posição do levantamento nacional, a melhor de uma equipe mineira. Com um projeto consolidado desde 2015, o América somou 4.200 pontos.

O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. Para os clubes da Série A-1 do Brasileiro, a pontuação vai de 800 (campeão) até 464 (16º colocado). Na Série A-2, vai de 400 (campeão) a 228 (17º ao 36º). A Copa do Brasil (extinta em 2016) ainda tem pontuação contabilizada: de 600, para o campeão, a 100, para fase inicial. Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos diferentes.

A segunda melhor equipe do estado é o Cruzeiro. Com um projeto novo, iniciado em 2019, as Cabulosas estão em 22º, com 3.840 pontos. O Atlético ocupa a 42ª posição, com 2.052 pontos. As Vingadoras dividem a posição com São Valético – TO, Cruzeiro – RN e Operário – MT. Outra equipe de Minas Gerais que também aparece no ranking é o Ipatinga. O time do Vale do Aço ocupa a 83ª posição, com 100 pontos.

O Cruzeiro é o único clube de Minas na elite; América e Atlético disputam a Série A-2
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Além da relação das equipes apresentada no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, a CBF também compila o Ranking Nacional das Federações. A Federação Paulista lidera, com 71.896 pontos. A Mineira é a nona colocada, com 10.192. 

LEIA TAMBÉM:

Quatro passos para se organizar financeiramente

Suplementos alimentares e sua saúde

Mais do que uma mania, coçar os olhos sistematicamente pode ser sinal de alergia

"O pior revés", uma homenagem ao cruzeirense Pablito, vítima da Covid-19

Cervejarias que honram o nome de Minas

É fã de risoto? Aproveite esta receita do Chef Carlos Pita

Unindo Clássicos