América encaminha retorno à Série A e projeta título

Coelho vence o Guarani, fora de casa, e está muito próximo do acesso

América encaminha retorno à Série A e projeta título
Fernando Almeida / América

Se para os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o América já está garantido na Série A, clique aqui, na classificação ainda falta um pouco para a confirmação. O Coelho garantiu mais três pontos na noite de ontem (2), ao vencer o Guarani em Campinas por 1x0. O gol dos mineiros foi marcado por Rodolfo e com mais este triunfo na Segunda Divisão, o alviverde chegou aos 63 pontos, é momentaneamente líder da competição, e abriu doze pontos de diferença para o 5º colocado, Cuiabá, restando apenas seis rodadas para terminar a temporada.

Com uma campanha espetacular no returno, o América tem a melhor caminhada até aqui com 18 vitórias em 32 jogos, um aproveitamento de 65,6%, o que o credencia como postulante ao título da Segundona. O seu adversário direto pelo troféu será a Chapecoense, que entra em campo esta tarde contra o Brasil de Pelotas, na Arena Condá, e poderá reassumir a liderança em caso de vitória, indo a 65 pontos.

Praticamente garantidos na Primeira Divisão em 2021, bastam duas vitórias, o duelo entre as duas equipes nesta reta final promete muitas emoções. Nas seis rodadas restantes ambos terão três jogos em casa e três jogos fora, mas teoricamente os catarinenses levarão vantagem por jogarem com times da parte debaixo da tabela. Confira os jogos restantes: 

América:
Vitória (c), Náutico (f), Botafogo-SP (c), Brasil-RS (f), Confiança (f), Avaí (c).

Chapecoense:
Botafogo-SP (f), Figueirense (c), Vitória (f), Ponte Preta (c), Operário (f), Confiança (c).