América faz três na Ponte Preta no Horto e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Com a vitória, Coelho iguala a melhor campanha do clube no torneio nacional

América faz três na Ponte Preta no Horto e avança às oitavas de final da Copa do Brasil
Mourão Panda / América

Com uma grande atuação, o América venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na noite desta terça-feira (22), no Independência, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, e se classificou para as oitavas de final do torneio.
O Coelho começou a construir o placar no primeiro tempo, com gols marcados por Felipe Azevedo, aos 31 minutos, e Alê, em uma bela jogada coletiva do Alviverde, cinco minutos depois.
Na segunda etapa, Rodolfo, em cobrança de pênalti, marcou o terceiro, aos 17 minutos.
Aos 47 minutos, Apodi diminuiu para a Macaca, com um forte chute de fora da área.
Além da vaga na próxima fase da competição, o América vai embolsar R$2,6 milhões, que correspondem a cota paga pela CBF a quem disputa as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Coelho agora vai aguardar o sorteio da entidade máxima do futebol, que deve ocorrer no dia 1º de outubro, para conhecer seu próximo adversário no torneio.
Além do Alviverde e do Juventude - que eliminou o CRB - já estão garantidos nas oitavas os seguintes clubes: Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Corinthians, que jogam a Libertadores, mais Bragantino (campeão da Série B 2019), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019) e Cuiabá (campeão da Copa Verde 2019).
Nesta quarta, os duelos entre Vasco e Botafogo, e Ceará e Brusque, vão definir mais dois classificados.
Na quinta, Atlético-GO e Fluminense decidem a última vaga para a próxima fase do campeonato.
Na quinta colocação na tabela, com 17 pontos, o Alviverde vai enfrentar a Chapecoense, nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio.