América segura Corinthians e faz história na Copa do Brasil

Coelho empata na Arena Independência e vai as quartas de final.

América segura Corinthians e faz história na Copa do Brasil
Mourão Panda/América

Histórico! O América chega pela primeira vez em sua história nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta noite o time mineiro empatou com o Corinthians, 1x1, na Arena Independência (jogo de ida vitória por 1x0) e está entre os oito melhores times da competição. Uma partida que reservou todas as emoções pra os 45 minutos finais e que jamais sairá da memória alviverde.

O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo e basicamente um duelo de estratégias dos treinadores. As oportunidades só apareceram na etapa derradeira, e o gol da equipe paulista saiu em cobrança de penalti após longa consulta ao VAR. O lateral Fágner bateu forte, deslocando o goleiro Matheus Cavichioli e alimentou as esperanças de classificação do Timão.

Em desvantagem no placar o técnico Lisca precisou modificar o time para buscar o gol de empate. E foi com Alê, que saiu do banco, a jogada mais importante do confronto. O meio-campista cruzou para a área e a bola tocou na mão do zagueiro Lucas Piton, cedendo assim a penalidade máxima ao Coelho. O artilheiro Rodolfo cobrou bem, mesmo com Cássio tocando na bola, e deixou o América novamente em vantagem, já aos 38 minutos.

Lutando contra os donos da casa e o relógio, a ansiedade e nervosismo também viraram adversários para o Corinthians, que ainda criou boa chance que Messias salvou em cima da linha. Fora isso só restou esperar o apito final para sacramentar a inédita classificação e garantir a premiação de R$3,3 milhões.