América sonha alto e enfrentará o Corinthians na Copa do Brasil

Sorteio realizado esta manhã coloca mais um clube paulista no caminho do Coelho

América sonha alto e enfrentará o Corinthians na Copa do Brasil
Flickr | América-MG

Único mineiro na sobrevivente na Copa do Brasil, o América conheceu esta manhã o seu adversário nas Oitavas de Final do torneio. O Coelho enfrentará o Corinthians em busca da inédita classificação para a fase seguinte, e de quebra, somar aos cofres 3,3 milhões de reais em premiação.

Com uma temporada até então positiva, o time comandado por Lisca Doido faz os torcedores sonharem por mais. O alviverde foi semifinalista do Estadual, sendo eliminado pelo campeão Atlético, e briga diretamente por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, atualmente na 6ª colocação com 19 pontos.

Na Copa do Brasil o América estreou em janeiro contra o Santos-AP e avançou com um empate por 1x1. Depois triunfou sobre o Operário-PR, por 2x0, e eliminou os paulistas da Ferroviária (0x0 e 1x0) e Ponte Preta (2x2 e 3x1).

Nesta nova fase os confrontos contra o Corinthians serão em dois jogos, nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro. Para definição dos mandos de campo será realizado mais um sorteio na sede da CBF.