Após empate na estreia do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro enfrenta Grêmio no sul

O futebol mineiro feminino na coluna Joga Mina

Após empate na estreia do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro enfrenta Grêmio no sul
Igor Sales / Cruzeiro
redutea
banner redutea
banner redutea


Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira


O Cruzeiro se prepara para o segundo desafio no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. As Cabulosas embarcaram para o Rio Grande do Sul, onde enfrentarão o Grêmio, nesta quarta-feira (21/4), às 20h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

O jogo do único clube mineiro feminino na elite nacional terá transmissão ao vivo pela CBF TV. A logística do time celeste já conta com o retorno para Belo Horizonte após a partida contra o Grêmio, uma vez que o Cruzeiro jogará a próxima rodada fora de casa novamente. A equipe emenda outra viagem para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado (24), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

A ESTREIA

As Cabulosas empataram em 1 a 1 com o Real Brasília, em casa, na primeira rodada do Brasileirão. O time do Distrito Federal abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com Marcela Guedes. O Cruzeiro empatou na etapa complementar, aos 24 minutos, em chute cruzado da atacante Mariana Santos.

“Estreia é algo sempre mais complicado, pois as equipes estão há muito tempo sem jogar, e tem também a questão da ansiedade. Já conversei muito com o nosso time depois do primeiro jogo. E agora teremos de novo um confronto difícil, pois o campeonato está muito equilibrado. Vamos firmes para o Sul, para fazermos uma boa partida e buscar um resultado positivo”, disse o técnico Tchelo ao site oficial do clube.

 

AMÉRICA SEGUE PREPARAÇÃO PARA A2 DO BRASILEIRO


Luiza Parreiras / América

O América segue treinando no Sesc Venda Nova com foco total na disputa do Campeonato Brasileiro Série A-2, marcado para começar no dia 16 de maio. Nesta semana, as Spartanas treinam na parte da tarde, de segunda a sexta-feira, já no sábado, os trabalhos serão no período matutino.

Após um longo tempo apenas com atividades virtuais, o elenco se reapresentou na semana passada. As atletas iniciaram os treinos acompanhadas pela equipe técnica, e também orientações de nutricionista, fisiologista e psicólogo.

LEIA TAMBÉM:

Criptomoedas cada vez mais acessíveis

Como a nutrição funcional pode te ajudar a adquirir imunidade?

Fantástica receita de 'Quiches de alho poró com camarão'

Do Pub à piscina: o copo Pint e sua versatilidade

Jeans: uma peça que está sempre na moda

Entenda porque o sedentarismo põe em risco sua saúde