Após sete meses Zoológico reabre as portas

Jardim Botânico também estará aberto durante feriado, mas medida ainda não é definitiva.

Após sete meses Zoológico reabre as portas
Danilo da Costa/Divulgação PBH

Um dos programas mais tradicionais de BH está liberado pela primeira vez após a pandemia. O Zoológico da capital abriu as portas esta manhã, às 8 horas, após sete meses fechado. O funcionamento será de hoje (10) até segunda-feira (12), com fechamento diário às 17h. Esta é uma flexibilização apenas neste feriado prolongado que celebra o dia das crianças, mas já é um sinal positivo da prefeitura sob a perspectiva de abertura definitiva.

"A ideia é, a exemplo do que já acontece nos parques, começar a reabertura de forma mais conservadora e, à medida em que as experiências forem positivas e os indicadores epidemiológicos permitirem, ir ampliando o número de acessos e dias de funcionamento", informou a administração municipal.

Além do Zoológico o Jardim Botânico de BH também está com as portas abertas. Mas para a visita é necessário o agendamento gratuito através do portal da PBH, clique aqui, para controle do número de pessoas respeitando a nova capacidade máxima. Na entrada dos locais é cobrado o valor do ingresso. É obrigatório o uso de máscara durante toda a visita, aferição de temperatura na entrada, disponibilização e recomendação de uso de álcool 70%, recomendação de manutenção do distanciamento físico entre pessoas.