Aprendendo com os erros e seguindo em frente

Galo é derrotado e perde liderança do Estadual

Aprendendo com os erros e seguindo em frente
Pedro Souza / Atlético

Seguindo sua caminhada de evolução com o novo comandante, o Galo acabou sofrendo um revés nem Patos de Minas, diante da fraquíssima URT. Mesmo que com uma equipe reserva, recheada de meninos, o alvinegro tinha obrigação de vencer. Foi uma péssima atuação, individual e coletiva, de todos os jogadores. Até mesmo aqueles que vinham sendo destaque na equipe alternativa, como Sasha, Calebe e Dylan Borrero, ontem tiveram um rendimento muito ruim. Mas não é nenhum desastre, são coisas que acontecem e que são importantes para se tirar conclusões. Acho correto o que El Turco vem fazendo de jogar com os titulares somente na capital, pois evita desgastes dos jogadores em gramados ruins e cansaço com logística. Domingo o Galo mostrou que o grupo principal continua com muita sintonia, e vem vencendo bem os jogos mesmo em ritmo de treino. O Galo deve focar em seguir evoluindo, preparando o time principal e os reservas, como vem fazendo, para os compromissos importantes que vem pela frente.

Teremos um confronto em breve com o Flamídia, pela Supercopa do Brasil, que será um teste de verdade para a equipe. Penso que essa Supercopa só serve mesmo como teste e para arrecadar dinheiro, pois esportivamente é um disparate. Como que um time que não ganhou nada disputa um torneio que deveria ser entre campeões de torneios nacionais do ano anterior. O Galo já é o Supercampeão do Brasil, por tudo que fez e conquistou ano passado. Outra coisa que toda a briga em relação ao local onde seria disputada esta partida serviu para mostrar é que o queridinho da mídia e da CBF tem informações privilegiadas. Muito antes de se ter a definição do local da partida, o flamídia já havia reservado o hotel em Cuiabá. Que o Galo mantenha os olhos abertos e faça a sua parte, como fez ano passado, pois a CBF e a mídia nacional está pronta para puxar nosso tapete. Em relação a reforços o alvinegro vem trabalhando muito bem a busca por jogadores em fase de assinatura de pre contrato. Bela contratação de Otávio, que já treina com o grupo, e do anuncio de acerto com o argentino Pavon. Penso eu que o Galo deveria buscar um lateral direito, já que o Guga tem mostrado que não rende nem entre os reservas, e o Mariano (que joga muito) já tem idade avançada. Que sigamos atentos e focados no que vem pela frente.

Vaaaaaamos Galo!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
1
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
1
wow
0
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!