Atlético busca empate e permanece líder

Depois de sair perdendo para o Fluminense, Galo empata e dorme em primeiro lugar.

Atlético busca empate e permanece líder
Pedro Souza/Atlético

O Atlético bem que tentou sair com mais uma vitória do Mineirão, mas esbarrou no paredão tricolor Muriel, que com excelente atuação segurou a igualdade no placar em 1x1. Os cariocas saíram na frente com um gol de placa de Caio Paulista, logo aos 19 minutos do primeiro tempo. O empate atleticano veio com Guilherme Arana na etapa final.

O panorama inicial da partida foi bem diferente do que o esperado. Conhecido pelo controle total do jogo e ataque a todo instante, o Atlético não conseguiu imprimir o mesmo ritmo dos jogos passados e viu um Fluminense muito bem postado em campo e aproveitando os erros de passes da equipe alvinegra. Em um lance de extrema felicidade, Luiz Henrique achou Caio Paulista na entrada da área, que dominou com categoria e sem deixar a bola cair arrematou um chute sem chances para o Everson. Com o placar a favor o Flu fechou a zaga e explorou os contra-ataques, e com a “casinha fechada” o Galo pouco assustou.

Na volta do intervalo Jorge Sampaoli começou as cirúrgicas alterações que logo surtiram efeito. Em boa troca de passes a bola chegou em Guilherme Arana, que arriscou da meia-lua e achou o cantinho da baliza, marcando o gol de empate para o Galo. A partir daí foi um sucessão de boas chances dos donos da casa, mas sempre esbarrando nas milagrosas defesas de Muriel. O relógio passou a ser aliado do Tricolor, que segurou bem a posse de bola nos minutos finais e comemorou a quebra da sequência de vitórias consecutivas do Atlético no Mineirão.

Com o empate o Atlético permanece na ponta da classificação, agora com 31 pontos, porém pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que entra em campo esta quinta (15), contra o Bragantino, e se vencer vai à 33, mas com um jogo a mais. Está foi a última vez que o Galo jogou no meio da semana em 2020.