Atlético busca primeira vitória no Brasileiro Sub-18

Vingadorinhas ainda não triunfaram no torneio. Cruzeiro conhece tabela da Série A1 do Brasileirão profissional.

Atlético busca primeira vitória no Brasileiro Sub-18
Atlético Mineiro/Divulgação
redutea
banner redutea
banner redutea

Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

O Atlético busca hoje a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A equipe entra em campo às 10h30, contra o Vitória, em jogo válido pela 5ª rodada. Único representante de Minas Gerais na competição, as Vingadoras estão na lanterna do grupo C, com apenas 1 ponto. A campanha soma 3 derrotas e 1 empate.

O desempenho ruim da equipe alvinegra é decorrente também da falta de planejamento para a competição. Conforme noticiado pela jornalista Natália Andrade, do portal Deus me Dibre, o Atlético não tinha a intenção de participar do Brasileiro Sub-18, mas o clube acatou após a CBF impor como obrigatoriedade.

Para isso, o time alvinegro recrutou atletas de outras equipes, como o Tupinambás. Além dessas atletas, o elenco atleticano foi formado por profissionais do time principal do Galo, que ainda tem idade para a disputa. Os custos da competição foram pagos pelas atletas e pelo treinador da equipe.

Com poucas chances de classificação para a próxima fase, o Atlético precisa de duas vitórias e uma combinação de resultados para seguir vivo na competição. Além de vencer o Vitória nesta quarta e o Sport no sábado, as atleticanas torcem por tropeços dos rivais frente ao Santos, líder do grupo. A tabela do grupo C tem o Santos em primeiro lugar, com 12 pontos. O Sport é o segundo colocado, com 5 pontos, e o Vitória em terceiro, com 4 pontos.

CRUZEIRO CONHECE ADVERSÁRIO DE ESTREIA NO BRASILEIRO 2021

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro já sabe quem irá enfrentar na rodada de abertura do Brasileiro 2021. As Cabulosas encaram o Real Brasília, no dia 28 de março. A partida, que será realizada em Minas Gerais, ainda não tem horário definido.

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27/06 (domingo).

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto. As finais do Brasileiro Feminino A-1 também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.