Atlético derrota Santos e continua na briga pelo título

Em partida atrasada, Galo domina confronto no Mineirão e pula para terceira posição.

Atlético derrota Santos e continua na briga pelo título
Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
redutea
banner redutea
banner redutea

O sonho de erguer o troféu de campeão brasileiro continua vivo na mente do torcedor atleticano. O Galo voltou a vencer no Brasileirão, desta vez por 2x0 sobre o Santos, e diminuiu a diferença para o líder Internacional. Com dois gols de Savarino, um deles uma pintura, o alvinegro fica a cinco pontos da primeira posição, restando apenas seis rodadas para o fim do torneio.

A partida foi disputada no Mineirão e marcou o reencontro do clube com o técnico Cuca, campeão da Libertadores em 2013 pelo time mineiro, e que no próximo sábado disputará a finalíssima sul-americana contra o Palmeiras, agora com a camisa santista. Com esse desafio agendado para o fim de semana, o treinador levou a campo um time completamente reserva do Peixe, o que facilitou a missão atleticana.

O resultado final da partida foi construído ainda no primeiro tempo, mas a superioridade do time de Sampaoli foi total durante os 90 minutos. Com o triunfo o Atlético ultrapassa o Flamengo e assume a terceira posição na classificação. A nota triste do confronto ficou com a contusão do atacante Keno, que saiu chorando de maca após uma grave lesão no cotovelo, após disputa de bola. O próximo compromisso do Galo é contra o Fortaleza, em Belo Horizonte, domingo (31) às 17 horas.