Atlético é derrotado, por 2x0, pelo xará paranaense

Em jogo válido pela sexta rodada mineiros sofreram com mudanças repentinas por causa do Covid-19.

Atlético é derrotado, por 2x0, pelo xará paranaense
Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
redutea
banner redutea
banner redutea

Debaixo de muita chuva não deu para o Galo esta noite no Mineirão. Com o time remontado às pressas devido o surto de Covid-19 no elenco alvinegro, os donos da casa foram surpreendidos pelo Athletico e saíram derrotados por 2x0, perdendo a invencibilidade em BH. 

Sem a comissão técnica no banco de reservas, que foi substituída pelo treinador Leandro Zago, do sub-20, e Éder Aleixo como assistente, o Atlético não se encontrou em campo e sentiu bastante as modificações nos titulares. Com ausência de Sávio, Alan Franco, Guga, Victor, Réver, Allan, Vargas e Gabriel ,todos infectados com coronavírus, os onze iniciais foi bem diferente do que estão acostumados os torcedores.

O Furacão aproveitou as complicações atleticanas e definiu o confronto ainda no primeiro tempo. Os gols rubro-negros foram marcados por Cristian e Nikão, que se esbaldaram com o excesso de espaço deixado pela zaga alvinegra. 

Com o resultado o Galo permanece na liderança do Brasileirão, com 38 pontos, dois a mais que o vice-líder Internacional, mas agora ambos com o mesmo números de jogos. Porém quem ameaça a primeira posição dos mineiros é o São Paulo, que tem três partidas a menos e a mesma pontuação do Colorado, 36. O próximo compromisso será também em BH, domingo (22), contra o Ceará às 16 horas.