Bahia derrota o Galo que estaciona em terceiro

Depois de sair na frente Atlético sofre três gols no segundo tempo e sai derrotado

Bahia derrota o Galo que estaciona em terceiro
Globo.com

A noite final da rodada 17 não teve o desfecho esperado pela torcida atleticana. O time de Jorge Sampaoli teve um primeiro tempo fulminante, mas desacelerou na etapa final e viu o Bahia ser cirúrgico em seus ataques, fechando a partida em 3x1. O Galo desperdiçou a chance de assumir a liderança com os mesmos 34 pontos de Internacional e Flamengo, porém ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos.

A partida em Salvador parecia ter um panorama bem diferente de como terminou. O Atlético logo mostrou que não queria perder a viagem e muito menos os três pontos. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Savarino marcar o gol alvinegro. Mesmo com a vantagem parcial os mineiros não recuaram e permaneceram no setor ofensivo, mas deixaram o gramado para o intervalo com o placar mínimo.

O segundo tempo manteve o cenário inicial até os 20 minutos. O Atlético desperdiçou ótimas chances com o trio de ataque pecando nas finalizações. E tudo mudou quando em cobrança de falta Gilberto chutou forte, Everson deu rebote, Gregore ajeitou de cabeça para Daniel estufar as redes a favor do Tricolor. Com a igualdade, o Galo se lançou novamente ao ataque, mas a noite já tinha um dono: Gilberto. O atacante baiano, que entrou no segundo tempo, aproveitou o erro do passe do lateral Guga, saiu frente a frente com o goleiro atleticano, driblou o zagueiro e empurrou para marcar o gol da virada. O terceiro, novamente dele, veio aos 43 após excelente chute cruzado, dando números finais ao jogo.  Com a vitória o Bahia ganhou quatro posições e se afastou da zona de rebaixamento.

O Atlético terá a semana toda livre de treinamentos visando o confronto contra o Sport, sábado (24), no Mineirão às 21 horas.