Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas; confira!

Entre as instituições financeiras estão: Banco do Brasil, Caixa e Itaú. Todas abertas para negociação de dívidas. Saiba mais

Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas; confira!

O mercado de negociação de dívidas está aquecido! Com o recebimento do 13º salário, brasileiros estão priorizando o pagamento de débitos para começar 2022 no azul. Dessa vez, quem promove essa possibilidade são os bancos públicos e privados.

Confira a seguir como está funcionando a negociação de dívidas em cada banco!

Banco do Brasil:

O Banco do Brasil realiza até o dia 17 de dezembro seu mutirão para negociação de dívidas. Nesse sentido, a instituição oferece condições especiais e descontos de até 95% para aqueles que liquidarem dívidas vencidas à vista. 

Para aqueles que não possuírem o dinheiro para liquidar à vista, o banco também oferece descontos em taxas de juros e prazo de até 100 meses para pagamento. 

Além disso, a negociação de dívidas está disponível para mais de 3,5 milhões de clientes, sejam eles pessoas físicas, pessoas jurídicas ou produtores rurais.

Entre os débitos disponíveis para negociação, estão: dívidas de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras modalidades.

Para negociar, os clientes podem utilizar dos seguintes meios:

  • agências bancárias;
  • internet banking;
  • aplicativo do banco;
  • o WhatsApp (61) 4004 0001; central de atendimento do BB, nos números 4004 0001 ou 0800 729 0001.

Caixa Econômica Federal:

Outro banco com campanha para negociação de dívidas é a Caixa. Com a campanha “Você no Azul”, a instituição financeira oferece descontos de até 90% no valor da dívida.

No entanto, vale lembrar que os descontos variam de acordo com a modalidade de crédito contratada e o tempo de atraso.

A boa notícia é que a negociação de dívidas se estende também a créditos habitacionais. Assim, a pessoa que está em débito pode ter a chance de pagar parcialmente ou pausar as prestações.

Aqueles que ficaram interessados, podem negociar pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br. Lá, o cliente insere seu CPF e o site já envia as opções disponíveis para negociação de dívidas.

Outros canais disponíveis para negociação, são:

  • o telefone 4004 0104;
  • o telefone 0800 104 0104;
  • presencialmente, em lotéricas;
  • pelo WhatsApp 0800 104 0104.

Já para aqueles que precisam negociar dívidas que são exclusivas de contratos habitacionais, é possível negociar pelo app “Habitação Caixa”.

Itaú Unibanco:

Outra instituição financeira com condições especiais de parcelamento é o Itaú. A negociação de dívidas do banco inclui a possibilidade de parcelamento estendido, descontos em débitos e até a redução de juros já contratados.

Aqueles clientes do banco que possuem um valor maior para dar de entrada à vista na negociação de dívidas terão ainda condições mais flexíveis e vantajosas.

A negociação com o banco está disponível:

Bradesco:

O Bradesco não realiza atualmente nenhum mutirão, mas disse que está sempre aberto à negociação com seus clientes, realizando a análise caso a caso, com o objetivo de encontrar as alternativas mais adequadas para que os correntistas mantenham as contas em dia.

Por isso, se você é cliente dessa instituição financeira, vale a pena entrar em contato com os canais de atendimento para verificar se existem alguma proposta disponível.

Fonte: Finanças e Empreendedorismo