Beba Como Uma Garota! E seja feliz...

Coluna Mais um Lúpulo - Flávio Vouguinha

Beba Como Uma Garota! E seja feliz...
Acervo Pessoal

Sextou Lupuladas e Lupulados! E o que mais gosto de fazer nesse dia é brindar... Aprendi nos meus últimos anos que mais que parabenizar a Mulher na semana de 08 de Março, devemos tornar uma prática o respeito, a valorização, a abertura e principalmente a igualdade com ELAS. Esse se tornou meu exercício diário ao longo do tempo e torço para que a cada dia esteja conseguindo ser uma pessoa melhor. Sou uma pessoa privilegiada, cercado de mulheres na família, entre amigos e no trabalho (estou num time composto por 10 mulheres literalmente phodas!) que me transformam diariamente! E hoje vou brindar a elas...

Sou um eterno admirador de cerveja e também uma pessoa grata eternamente a figura feminina por diversos fatores. Isso me torna automaticamente um apoiador nato de movimentos como os “Beba Como Uma Garota” (@bebacomoumagarota). Conheci essa iniciativa ano passado através do clube de cervejas de assino, o CervejaBox (@cervejabox).

O “Beba Como Uma Garota” é um projeto espetacular que existe desde 2017 e que amplia sua atuação ano após ano. O que acho mais interessante, é que apesar de ser um projeto orientado ao desejo e relação do público feminino com a cerveja, seu foco é composto por mulheres e homens, que curtem estar por dentro de novidades, experimentar novas cervejas e valorizam a participação da mulher no universo cervejeiro. 
O grupo possui o propósito de inspirar mulheres a se engajarem nesse universo através de um projeto composto de experiências que envolve seriedade, respeito e, é claro, muito amor em cada interação. Investem na produção de posts, vídeos, publicações e interações capazes de expressar o sentimento e posicionamento feminino através da cerveja.

Em 2021 tive a grata surpresa de receber em meu Kit de Março a Beba Como Uma Garota c/ Cerveja Box Red Ipa. Ela foi um surpreendente Red IPA, feita com lúpulos americanos e cor avermelhada, que possuía no aroma e sabor notas cítricas e herbais marcantes, finalizada com um dry hopping capaz de proporcionar uma cerveja saborosa, lupulada e maltada. Realmente uma experiencia aromática diferente e acima de tudo saborosa!

E essa semana fui gratamente surpreendido com uma nova parceria entre as marcas que irá nos proporcionar 3 novos rótulos. O “Beba Como Uma Garota” se juntou ao CervejaBox mais uma vez para compartilhar uma das datas mais representativas na luta por uma sociedade igualitária. Esse ano três rótulos foram criados e certamente vão nos conquistar, não apenas pelo seu sabor, mas por sua identidade: Igualdade, Coragem e Liberdade.
Ainda não recebi, até trata-se de um pré-lançamento, e não consigo dar meu depoimento, mas as cervejas dessa temporada são uma Hop Lager, nomeada Igualdade, uma IPA, quem vem com 48 de IBU, chamada Coragem e a já revelada Liberdade, uma Irish Red Ale. Estou aguardando ansiosamente a chegada de meu kit e me comprometo a dar minha opinião assim que degustar os rótulos. Para comprar, basta acessar o clicar aqui ou acessar o site do Cerveja Box. 

Para finalizar um brinde às mulheres que acreditam nos seus sonhos, ocupam seus espaços, dominam suas vidas e não abrem a mão de um Cheers!!!!!

PS1: Dedico essa coluna a algumas mulheres, amigas e companheiras, que já dividiram comigo um copo de cerveja e alguns aprendizados: Dona Marly Vouguinha, minha avó, Marly Vouguinha, minha mãe, Sabrina Vouguinha e Priscila Vouguinha, minha irmãs e Marcia Vouguinha, minha madrinha e uma guerreira do @armazem44; Mari, Bellinha e Dani, da Turma do Galo; Fabiana, Jaque e Carol, da Escola Mineira de Sommelieria; e minhas eternas amigas pra vida e um copo de cerveja: Mari Novaes, Mari Ratton, Marcela Castro, Fabi Pena, Barbara Faria, Raquel Ruas, Carol Silveira, Luiza Velten, Ana Luiza Nogueira, Fernanda Beato, Gigi Tanaka, Mari Perez, Mary Pikachu, Pri Portela, Maria Fernanda Baranga, Tuca Schimmer, Camila Vilela, Bruna Campolina e Luana Rodrigues.

PS2: Se você não entrou na lista, me chama pra tomar uma, a culpa não foi minha!