Beleza x Autoestima

Dra Elaine Campelo estreia sua coluna no Balcão News

Beleza x Autoestima

O aumento da exposição nas redes sociais e uso de filtros excessivos tem causado uma falsa sensação para muitas pessoas de se encontrarem da forma como gostariam. É ai que muitas pessoas tem sua auto estima abalada, quando se deparam com a realidade e sentem-se mal por não terem determinada aparência física. A busca pela perfeição leva muitas pessoas a cometerem loucuras consigo mesmas através de métodos e hábitos nocivos para sua saúde.

Entretanto, um novo conceito aos poucos está sendo introduzido na mente das pessoas de que a beleza não se trata de ter um visual parecido com alguém que não somos, mas sim ressaltar a beleza que há em si.

Cada pessoa pode ser bonita com sua beleza natural e para isso cada um deve buscar ser a melhor versão de si mesmo.

A sociedade impõe a boa aparência para a aceitação de um indivíduo, e com isso pessoas se sentem mal com sua imagem e perdem sua autoestima.

Pessoas que não gostam da sua aparência costumam ser retraídas, antissociais, inseguras, depressivas. Por não aprovarem a própria imagem elas sentem medo de não serem aceitas, se sentem inferiores e não conseguem encontrar o seu valor além de não enxergarem as suas qualidades.

Por isso, cuidar da beleza envolve mais do que se mostrar-se bonito, trata-se também em alguns casos de uma terapia de autoestima, de autoconfiança e de segurança, pois a falta de auto estima pode influenciar nos mais diversos aspectos como a maneira de lidar com o mundo, a interação com as demais pessoas, como encarar suas relações, em seu desempenho no trabalho, nos estudos e também em sua vida amorosa. 

Os procedimentos estéticos passaram a fazer parte da vida de muita gente, ajudando a fazer correções e ressaltando o que já é belo aumentando a auto estima. Os procedimentos mais procurados  por homens e mulheres são: botox preenchimento das maçãs do rosto, lábios, nariz, entre outros tratamentos para rejuvenescimento.

A Dra Elaine Campelo exalta a importância da aceitação: "as pessoas devem se sentir bem consigo mesmas e valorizarem a sua beleza com tratamentos estéticos completos que irão realçar a beleza natural de cada um, para a renovação da aparência e da autoestima". 

Dra Elaine Campelo:
Instagram: @bmd_elainecampelo
(31)99306-5293