BH ganha nova proposta gastronômica com cardápios assinados pela chef Ana Gabi Costa

A Casa Bernardi, notável espaço de festas na cidade, amplia serviços de atendimento ao público com o projeto do seu primeiro restaurante e retoma degustações para planejamento de eventos

BH ganha nova proposta gastronômica com cardápios assinados pela chef Ana Gabi Costa
Crédito: Taioba Brava
redutea
banner redutea
banner redutea

Com toda a sua história e sofisticação, a Casa Bernardi, um dos endereços mais cobiçados para realização de festas na capital mineira, expande seus serviços com novo restaurante, que tem previsão para ser inaugurado no início do segundo semestre, e celebra mais uma conquista, propondo para seu exigente público cardápios assinados pela chef Ana Gabi Costa. A mais nova contratada da Casa Bernardi, que tem como sócios e proprietários os empresários Henrique Feitosa e Alice Paes, já é figura tarimbada no meio gastronômico, com trajetória marcante em importantes restaurantes da cidade e visibilidade na terceira edição do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, que está sendo transmitido atualmente.

A concepção dos novos trabalhos gastronômicos e a retomada de serviços, aos poucos, vêm acontecendo com o serviço de degustação para seus clientes que desejam agendar seus eventos para datas futuras. “A Casa Bernardi existe enquanto espaço de eventos e agora vai se apresentar com uma nova proposta, criando uma relação mais dinâmica com o púbico, onde as pessoas terão mais acesso aos serviços do grupo. A nossa expectativa é ótima porque se encaixa com o momento em que a cidade está carente de boas novidades”, aposta o empresário.

O recente investimento conta com toda expertise da chef Ana Gabi, profissional que, segundo Feitosa, foi escolhida a dedo pelo grupo. “A contratação da chef visa ao resgate de uma cozinha de memórias na Casa Bernardi, sem deixar de lado a inovação e pautada na multiplicidade de sabores, destacando ainda o papel de produtores locais”, acrescenta o empresário. Não à toa, a contratação da chef dará vazão a esses sonhos combinando também o currículo gastronômico de Ana Gabi com a experiência na organização de eventos em seus últimos trabalhos.

A ideia da chef Ana Gabi para a Casa Bernardi é oferecer pratos fugindo de qualquer estereótipo que possa limitar o cardápio a um estilo específico. “Muito além de pratos e ingredientes, a proposta é criar um vínculo com os clientes, recuperando memórias afetivas da cidade e contando histórias através do que vamos servir”.  Sem revelar aspectos dessa enriquecedora experiência, a chef prefere manter em segredo a composição do novo cardápio, mas adianta alguns detalhes. “Um ingrediente que estará muito presente será o urucum porque faz parte das minhas raízes, das minhas referências. Descobri recentemente que existem árvores de urucum em várias ruas de BH”, revela.