Bolsonaro diz que “hacker do bem” vai mostrar provas de fraude em 2014

Presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio teria vencido as eleições

Bolsonaro diz que “hacker do bem” vai mostrar provas de fraude em 2014
redutea
banner redutea
banner redutea


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (20/7) que vai apresentar na próxima semana provas de fraude nas eleições de 2014, nas quais, segundo alega, o candidato Aécio Neves (PSDB) teria vencido a então presidente Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista à rádio Itatiaia, o mandatário do país afirmou que um “hacker do bem” fará apresentação à imprensa no Palácio do Planalto com fotografia minuto a minuto.

“Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto, se fosse uma votação normal, bigode a bigode, como diz na gíria, a gente teria perdido as eleições. Eu vou comprovar que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014”, disse o chefe do Executivo nacional.

Questionado como fará a comprovação, Bolsonaro afirmou: “Com um ‘hacker do bem’, um pessoal que entende de informática e mostrando”.

“Eu vou demonstrar que a fotografia minuto a minuto dos votos chegando ao TSE no segundo turno de 2014 dava Aécio, Dilma, Aécio, Dilma, Aécio, Dilma, Aécio, Dilma, Aécio, Dilma, até o fim. Sempre com a Dilma com um montante um pouco maior que Aécio, em todas as vezes. Isso é impossível de acontecer.”

Segundo o mandatário, as supostas provas serão encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para verificação do corregedor da corte.

O próprio PSDB já afastou suspeitas de fraude no pleito daquele ano, mas o presidente da República tem insistido na tese como forma de reforçar a defesa do voto impresso.

Esse post apareceu em Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

O sono do bebê, a função do pai no processo

Squadra Celeste: A gota d’água

Arancini: o delicioso bolinho com as sobras do risoto

Duvel 666 – A Edição Comemorativa dos 150 Anos desse Ícone da Escola Belga

Fraudes. O que você precisa saber

Será que existe postura correta para assistir televisão?

Alma Alvinegra: Pelo Brasileiro e pela América, seguimos na luta!

Setor de Eventos: Liberação Tardia e Ineficaz

Value x Growth: Qual a melhor filosofia de investimento?