Galo supera Inter no Beira-Rio com gol relâmpago

O Atlético-MG emplacou a terceira vitória consecutiva na edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Galo supera Inter no Beira-Rio com gol relâmpago
Pedro Souza / Atlético
redutea
banner redutea
banner redutea


O Atlético-MG emplacou a terceira vitória consecutiva na edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), o Galo derrotou o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura da quarta rodada da competição.

Mesmo com vários desfalques, sendo quatro só por convocações da Copa América, o Alvinegro chegou aos mesmos nove pontos de Fortaleza (que ainda joga na rodada) e Athletico-PR (que teve o duelo contra o Flamengo adiado e ainda não remarcado), que lideram o Brasileiro. O Colorado, com quatro pontos, está na metade de baixo da tabela.

Um minuto é o que precisou o Atlético-MG para abrir o placar. O volante Jair tomou a bola no meio-campo e ligou o contra-ataque com Hulk na direita. O atacante soltou para o meia Nathan, que invadiu a área passando, entre dois marcadores, e finalizou na saída do goleiro Daniel. Em vantagem, o Galo controlou as ações em boa parte da etapa inicial. Nos dez minutos que antecederam o intervalo, o Internacional melhorou e assustou aos 35, em chute para fora do volante Edenilson, após passe de calcanhar do atacante Thiago Galhardo na marca do pênalti.

No segundo tempo, o Colorado teve grande chance logo aos oito minutos. O zagueiro Rever errou na saída de bola e deixou Thiago Galhardo frente a frente com Everson. O atacante driblou o goleiro, mas o lateral Guilherme Arana apareceu na hora certa para afastar o perigo. Aos 17, Maurício - que entrou no lugar do também meia Taison, contundido - recebeu um cruzamento de Galhardo pela direita e, de carrinho, mandou por cima. Os gaúchos se mantiveram no ataque, mas exageraram nas bolas alçadas na área e passaram em branco.

O Inter volta a campo neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), diante do Ceará, no Beira-Rio. O Atlético só joga na próxima segunda-feira (21), às 20h, contra a Chapecoense, no Mineirão.

LEIA TAMBÉM:

Quem são os genocidas?

Não é só o prefeito quem deve decidir onde investir em BH!

Alimentação pós-Covid-19

A Política do Fim dos Tempos

Paternidade consciente, uma nova mentalidade

Já comeu um Petit Gateau salgado? O Chef Carlos Pita te ensina a fazer

God Save The Queen – Vamos reverenciar a Escola Inglesa

Peças para apostar nesta estação