Cabulosas devem se apresentar no próximo sábado para início da temporada 2021

Futebol feminino em Minas começa a se movimentar para os compromissos da nova temporada. Confira as novidades dos clubes.

Cabulosas devem se apresentar no próximo sábado para início da temporada 2021
Cruzeiro
redutea
banner redutea
banner redutea

O Cruzeiro divulgou em seu site oficial a previsão para o início das atividades da temporada 2021. De acordo com o clube, as Cabulosas devem se apresentar no dia 13 de fevereiro. O primeiro torneio que será disputado pelas cruzeirenses é o Campeonato Brasileiro Feminino A1. A competição tem início previsto para 28 de março, e a estreia do time celeste será contra o Real Brasília.

A diretoria do clube, junto ao técnico Marcelo Frigerio, finalizou a montagem da equipe para a temporada. O Cruzeiro anunciou nove contratações, entre elas três atletas estrangeiras. Entre os reforços estão a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, as volantes Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

Além disso, o time confirmou a renovação com outras 15 atletas: a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos. A goleira Dafiny, prata da Raposa, também vai integrar o elenco. 

“A equipe está muito motivada e entusiasmada para começar a nova temporada. Foi muito importante manter uma base, que já está adaptada à maneira da gente trabalhar, e agora é só dar uma sequência,” disse o treinador ao site oficial do clube. 

GALO SE DESPEDE DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-18

O Galo Feminino se despediu do Campeonato Brasileiro Sub-18, na última sexta-feira (5). Apesar de terminar a primeira fase na vice-liderança do grupo C, o time não conseguiu avançar para a próxima etapa da competição. Dos seis jogos disputados, as Vingadorinhas venceram dois; empataram um e perderam três.

Veja os resultados do Galo na 1ª fase do Brasileiro Sub-18: 

26.01 – CAM 1 x 1 Sport/PE - CT do Sorocaba 2

28.01 – Vitória/BA 2 x 1 CAM - CT do Sorocaba 1

30.01 – Santos/SP 3 x 1 CAM - CT do Sorocaba 1

01.02 – CAM 0 x 1 Santos/SP - CT do Sorocaba 2

03.02 – CAM 3 x 0 Vitória/BA - CT do Sorocaba 2

05.02 – Sport/PE 0 x 3 CAM - CT do Sorocaba 1

Adriano Fontes/CBF

EX-JOGADORAS DO AMÉRICA RETORNAM AO CLUBE

O América anunciou as contratações da volante Brenda Leal e da lateral direita Lorena Bezerra. As jogadoras já atuaram pelo clube em temporadas anteriores. A lateral, de 24 anos, vestiu a camisa do Coelho em 2018 e 2019. A atleta, que disputou a última temporada pelo Gama, também já jogou em outros times mineiros como o Prointer, Futgol e Contagem. Brenda, de 24 anos, é natural de São Paulo (SP) e teve uma passagem pelo América em 2019. Ela também já atuou no Ravenna Woman-ITA.

“Foram duas posições que percebemos a necessidade de reforços, então, elas estão chegando para poder agregar, não somente a parte técnica e física, mas também serão importantes para ajudar na consolidação do grupo”, afirma Luiza Parreiras, Coordenadora Administrativa do Futebol Feminino ao site oficial do clube.

As Coelhas se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, previsto para começar no dia 16 de maio, e para o Campeonato Mineiro, ainda sem definição de data.


Mourão Panda / América

LEIA TAMBÉM:

Ricardo Alves traça o bom e o ruim dos gigantes do futebol mineiro

Breno Lopes: de BH para a conquista da Copa Libertadores

Museu azul estrelado dentro do próprio quarto