Cada vez mais próximo, no embalo da Massa

Contando as rodadas para o título, Guto Galo projeta a reta final do Brasileirão do Galo

Cada vez mais próximo, no embalo da Massa
Pedro Souza / Atlético

E a ansiedade só aumenta entre nós atleticanos. Após a vitória sofrida perante o Juventude, e o empate em jogo tenso contra o Palmeiras, a distância para o segundo não alterou, mas deixou o Galo mais próximo ainda de poder soltar o grito de campeão. Infelizmente não poderá ser contra o Fluminense, pois certamente a torcida do Galo fará uma festa incrível, com novo recorde de público do novo Mineirão. Falar dos por menores dos jogos vai se tornando um pouco menos importante, pois em reta final, em um momento desse, o que importa são os resultados, a luta. E como vem lutando o Galo, que grupo fantástico são esses jogadores, como honram esse manto sagrado a cada partida. Em uma sintonia espetacular com a massa, que não víamos desde 2014, o alvinegro vem subindo os degraus, um a um, e está a um passo do tão sonhado Bicampeonato brasileiro. O momento é de união, da torcida continuar empurrando o time, de gritar até sangrar a garganta. A ansiedade para o jogo de domingo já se mostra latente nas redes sociais, com a torcida eufórica pensando tão somente na batalha por ingressos e nas contas para o grito de campeão.

E, por ironia do destino, o grito de campeão pode acontecer sem estarmos jogando, se acontecer um tropeço do Flamídia na terça feira. Mas para nós atleticanos pouco importa, pois a certeza é que Belo Horizonte vai ficar muito pequena para essa torcida. Tomaremos as ruas desta cidade e de vários outros pontos do país, por onde aqueles que torcem a distância se juntam para curtir atleticanismo. E quando falamos desse amor da massa pelo Galo, precisamos aqui lamentar a atitude da diretoria. Cogitar aplicar preços exorbitantes, num momento onde a necessidade da presença da torcida é indispensável, principalmente do torcedor raiz, foi um soco no estômago do atleticano. Nós, que sofremos tanto durante a pandemia por ter que ficar longe dos jogos e do Galo, não merecemos jamais que se cogite essa extorsão. Que nossos dirigentes tenham a consciência que a festa é da massa, do povo, e não se deve elitizar esse momento. E nosso momento chegou, e a hora é de fazer o que sempre soubemos fazer com maestria, juntar todas as classes, raças e credos, pois não há uma torcida mais democrática e do povo que a massa atleticana. Que Deus abençoe o Clube Atlético Mineiro.

VAAAAMOS GALOOOO!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!