Cantim, uma maneira bem mineira de curtir

Projeto musical será lançado este mês no Youtube

Cantim, uma maneira bem mineira de curtir
BS Fotografias

Quem não gosta de música boa, lindos cenários e o astral lá em cima? Então podemos nos preparar, pois o final de outubro marcará a chegada de um novo projeto musical no Youtube com o selo de qualidade bem mineiro. “Cantim”, idealizado por Rodrigo Casagrande, promete ser uma excelente opção para quem quer um clima leve e descontraído regado de boas canções. Com referências de projetos internacionais, como Tiny Desk e o Sofar Sounds, Cantim quer trazer visibilidade para a nossa música local. A cada edição um ambiente novo, bandas diferentes e o principal: versões das músicas gravadas em uma roupagem totalmente nova.

 Antes mesmo de estrear já podemos imaginar o que vem por aí. A primeira gravação foi realizada esta terça (7), na área externa do O Italiano e contou com a participação de duas bandas de sucesso em Minas Gerais, Soul 3 e Pipa. Rodrigo é apaixonado por músicas e acredita que o novo projeto conseguirá reunir tudo de mais agradável, “Buscamos referências do outro lado do oceano, mas nascemos do jeitinho que a gente gosta, bem mineirinho! Conseguimos reunir conforto, aconchego, hospitalidade, acolhimento, clima leve e descontraído, espaço pequeno... e nesse espaço cabe a pluralidade musical, amigos, alegria, paixão. Tudo isso cabe no nosso Cantim”, comemorou Casagrande.

Cada uma das sessions terá duração de até 25 minutos e serão publicadas mensalmente no canal do projeto no Youtube. O lançamento está previsto para a última semana deste mês.

Rodrigo Casagrande, idealizador do projeto Cantim | Foto: BS Fotografias