Carbel Volkswagen tem alta de 173% na venda de veículos em agosto

Dados divulgados pela Fenabrave apontam uma queda de 2,4% nas vendas de automóveis e comerciais leves em agosto. Por outro lado, na concessionária Carbel Volkswagen em Belo Horizonte, o registro foi de alta significativa

Carbel Volkswagen tem alta de 173% na venda de veículos em agosto
Divulgação

No início deste mês a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgou os dados de emplacamentos de todos os segmentos automotivos. Segundo os dados nacionais revelados pela entidade, o setor de automóveis e comerciais leves sofreu uma queda de 2,4% nas vendas no mês de agosto (158.514 unidades) em relação a julho (162.392) e no acumulado do ano ainda registra uma alta de 20,71% comparado ao mesmo período de 2020.

Mas nem todas as empresas do setor foram impactadas negativamente no último mês. É o caso da Carbel Volkswagen, concessionária pioneira da marca alemã em Minas Gerais com duas lojas na capital. A empresa teve um crescimento de 173% nas vendas no mês de agosto, quando foram faturados 591 carros em relação ao mês de julho em que foram vendidos 216 veículos. A expectativa é fechar o ano com um volume de vendas muito superior ao do ano passado e também maior que em 2019, ano anterior à pandemia.

Segundo o diretor da Carbel Volkswagen, Thiago Maia, entre os fatores que explicam o forte crescimento em agosto foi a estratégia de vendas aliada à retomada das atividades da montadora. “Mesmo diante de desafios impostos pela falta de carros, nossa equipe não se abateu. Pelo contrário. Nosso esforço de vendas foi incrível. Continuamos a vender, mesmo sem o produto para entrega imediata. Quando a montadora retornou da paralisação de julho, tínhamos muitos carros vendidos para faturar”, comenta.

Os números da Carbel Volkswagen também superam os do mercado em outras frentes. No acumulado do ano, a concessionária registrou uma alta de 57% (3.147 unidades) em relação ao mesmo período de 2020, em que foram comercializados 1.994 veículos.

O lançamento do novo SUV da Volkswagen, o Taos, também contribuiu para alavancar as vendas da Carbel Volkswagen. “O carro conquistou o consumidor com alta tecnologia, design inovador e potência. A pré-venda se esgotou em apenas 7 minutos. A aposta da montadora foi acertada e é um sucesso”, revela. 

Nova loja na capital mineira

Com números animadores, a Carbel Volkswagen também já anunciou um projeto de ampliação com o investimento de R$10 milhões em uma nova loja em Belo Horizonte, no bairro Prado. Será a primeira de Minas Gerais com o conceito new brand design (novo design de marca), novo padrão mundial da montadora VW.

A loja, que está em construção, será inaugurada até o final do ano. O projeto mundial alemão é coordenado no Brasil pela arquiteta da Volkswagen Membira Selene Dantas. A arquiteta da Carbel, Angela Pinho também assina o projeto local. O novo empreendimento conta com uma área de 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento para clientes. No primeiro andar ficam o showroom e a recepção e no segundo o pulmão da oficina com acesso realizado por elevador de carros. 

LEIA TAMBÉM:

Desfralde consciente

Hoje é 7 de Setembro. Dia de confusão

Cerveja Puro Malte – Entenda e Beba Melhor

O que fazer quando o estresse e a ansiedade te perseguem?

Coluna Alma Alvinegra: Acorda Galo, querem nos tirar as glórias na mão grande

A laranja podre

É brincando que se aprende

As marcas deixadas pela Covid-19 em jogadores de alta performance

Lentes de contato noturnas corrigem a miopia de dia

Coluna Squadra Celeste: Na conta do sobrenatural