Carro feito no Brasil por 66 mil Reais? Nova Fábrica 100% nacional do grupo NBR vem com tudo

Canal Fernando Jr. Cars

O grupo NBR vai lançar no país um conceito de veículos leves e modulares para uso urbano e lazer, a empresa apresentou no final do mês de março para imprensa atutomotiva, detalhes de sua nova montadora que será erguida no município de Araripina, Pernambuco ainda no mês de junho deste ano.

A nova montadora vai utilizar tecnologia européia, a planta do local será mista, com mão de obra humana e robotizada. Com capacidade para 1.600 carros por mês. Inicialmente, a produção será de 1.200 unidades. No entanto, a previsão é de que em três anos, o número possa ser dobrado. Já a mão de obra deverá ser prioritariamente local. Para tal, o grupo NBR está negociando com a Secretaria de Trabalho, Capacitação e Empreendedorismo de Pernambuco e ao Sistema S um projeto de capacitação, que deverá acontecer em Araripina, para até mil pessoas nas áreas de laminação de fibra de vidro e de carbono, elétrica, mecânica, montagem e funilaria, entre outros.

Utilizando plataforma modular, que promete reduzir os custos de desenvolvimento e facilitar o processo produtivo, permitirá a produção de dois modelos bases. O primeiro a ser lançado pela montadora, um modular compacto fechado para até cinco pessoas que possui porta-malas e pode ser convertido em um buggy aberto, custará a partir de R$ 66 mil em valores de hoje e deverá chegar ao mercado no final de 2023. No primeiro ano, a expectativa da empresa é de vender cerca de 36 mil carros. Com isso, o faturamento mensal deverá girar em torno dos R$ 94 milhões mensais.

Fonte: Canal Fernando Jr. Cars